Tormento na vida de moradores e usuários, Ponte na RJ 180 causa transtornos para quem passa próximo de Quissamã

Divulgação – Leitor
Moradores de Dores de Macabu estão insatisfeitos o estado de má conservação da ponte da Água Preta, conhecida como “ponte de madeira”, que fica na RJ 180, na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã, e está intransitável. A falta de manutenção tem gerado o aumento, em algumas horas, do percurso de quem, diariamente, precisa se deslocar entre as cidades. A comunidade já teria tentado buscar solução junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), mas ainda não obteve respostas. A denúncia chegou por e-mail ao blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha 1.
Um dos afetados pelo problema é o servidor público Fernando Correia Junior, de 39 anos. Morador de Ururaí, ele atua em Quissamã e, há 15 anos, faz o percurso de ônibus, passando pela ponte, até o município vizinho. Fernando explicou que a má conservação afeta o itinerário há alguns dias.
— Já tem uma semana que o ônibus que faz a linha Campos-Quissamã não passa pelo distrito de Dores por causa do problema na ponte de madeira, com tábuas soltas e carcomidas. Há o temor de que a estrutura esteja comprometida e ninguém quer correr o risco de a ponte cair enquanto passa por ela — contou o servidor.
Diante da dificuldade para transitar pela ponte, Fernando relatou que a viagem se torna mais longa porque o ônibus tem que dar a volta pela BR 101, passando por Serrinha, até a divisa com a cidade de Conceição de Macabu para chegar a Quissamã via Conde de Araruama.
— São 30 quilômetros a mais, num trajeto com maior tráfego como a BR. E esses 30 minutos a mais de viagem nos prejudicam, porque acabamos chegando atrasados ao trabalho. Quanto aos moradores de Dores, eles precisam dar uma volta maior ainda, de 50 quilômetros, e pegam dois ônibus. Está atrapalhando quem precisa ir a médico, visitar parentes e trabalhar em Quissamã e Macaé — declarou Fernando, ressaltando que já tentou contato com a ouvidoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) e com o posto do órgão em Campos, desde o último dia 23, mas não obteve respostas.
Em nota, o DER-RJ informou que “realizou, na semana passada, a vistoria na ponte da Água Preta. O departamento está providenciando o material para efetuar o conserto da ponte na próxima semana”.
Por: PAULA VIGNERON 
Folha 1
RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta