Gil Vianna nomeia preso em ação do Morar Feliz

 

Divulgação

O deputado estadual Gil Vianna (PSL) nomeou para seu gabinete o ex-subsecretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sérgio Barcelos, que foi preso no último dia 3 de setembro junto com o casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Os três são acusados pelo Ministério Público estadual de participação em esquema de superfaturamento e propina para beneficiar a Odebrecht nas licitações do programa habitacional Morar Feliz durante o governo Rosinha.

Todos foram soltos na madrugada do dia seguinte, por decisão do desembargador Siro Darlan, que estava no plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Barcelos, por sua vez, negou envolvimento em qualquer irregularidade. “Todos são inocentes até que se prove o contrário. Estou afastado do casal Garotinho há cerca de uma década, desde o início do primeiro governo Rosinha em Campos, e, desde então, trabalhei para as campanhas do senador Romário (Podemos) e de governador de Eduardo Paes (DEM), que era oposição a Garotinho na última eleição. Estava no governo Witzel e agora fui nomeado por Gil”.
O deputado foi pela mesma linha: “Ele está respondendo a um processo, não foi condenado e nem julgado. Até que se prove o contrário, ele é inocente. Se, por ventura for condenado, e se acontecer, tudo bem. A gente não pode julgar as pessoas que não foram condenadas”, afirmou.
Por: ALDIR SALES  
Folha 1

Deixe uma resposta