Servidores fazem manifestação em frente à prefeitura de Campos
Vários servidores da Prefeitura de Campos fizeram, na manhã desta quarta-feira (2), um protesto em frente à sede do executivo. Os trabalhadores estão revoltados por estarem sem pagamento referente ao mês de setembro, já que a prefeitura não efetuou o depósito de quem não apresentou registro nos pontos biométricos.
Segundo os manifestantes, há pessoas que trabalham nas ruas e fazem o ponto manual. Há também, segundo eles, pessoas que estão licenciadas por problema de saúde ou licença maternidade que não têm porquê baterem ponto, mas que devem receber os salários.
Outros apontam falhas no aparelho eletrônico, que não teria computado inúmeros registros. A nossa produção entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas até o momento não obteve resposta.
A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que informou que apura cada caso, individualmente, e reforça ao servidor que identificar alguma necessidade de adaptação no ponto biométrico, buscar imediatamente o setor de Recursos Humanos do órgão em que é vinculado para orientações. O cadastro do ponto biométrico tem sido feito ao longo dos últimos cinco meses e a regularização do ponto biométrico é fundamental. Os servidores que ainda não fizeram cadastro devem se dirigir à sede da Prefeitura, na sala em frente ao Protocolo Geral, para cadastrar a biometria e, em seguida, apresentar requerimento ao setor de Recursos Humanos da sua secretaria para apreciação. Hoje, com exceção da secretaria de Educação e órgãos vinculados, todos os órgãos já possuem relógios de ponto biométrico. Os pagamentos suspensos serão liberados, após análise, em folha suplementar em data a ser divulgada em breve.
Por: N.U.