HGG se torna referência na cirurgia para retirada de cálculo renal

Divulgação/Supcom

O Hospital Geral de Guarus (HGG) está se tornando uma referência, na região, na cirurgia de retirada de cálculo renal. Isso foi possível após a chegada de um Gerador a Laser, em maio, que atualmente realiza em média cinco procedimentos por dia. Na segunda-feira (30), durante a Audiência Pública na Câmara Municipal, o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, ressaltou a importância da aquisição do aparelho para a rede pública de Campos.
— O Hospital Geral de Guarus está oferecendo um serviço de qualidade, com um Gerador a Laser que não se encontra em outros hospitais públicos da região. Com muito esforço e trabalho, estamos avançando em diversas demandas, levando o serviço de saúde de mais qualidade para a população — disse Abdu Neme.
A ureterolitotripsia é uma cirurgia que tem como objetivo a fragmentação e retirada do cálculo do ureter ou pequenos cálculos. Segundo o coordenador do serviço de Urologia do HGG, o médico Felipe Martins, durante o procedimento, não há necessidade de incisões ou cortes. As cirurgias estão sendo realizadas de forma ágil.
— Primeiro, avaliamos os exames dos pacientes que estão necessitando da cirurgia. Caso tenha certo grau de antiguidade, solicitamos que renovem esses exames. O Gerador está agilizando as cirurgias e ajudando a suprir a demanda, já que recebemos muitos pacientes. Sem falar que oferece um tratamento mais completo, com recuperação bem mais rápida — explica Felipe Martins.

Fonte: Supcom.

Deixe uma resposta