Edson anuncia ida ao PTC de Virgílio

Ex-vereador Edson Batista/ Rodrigo Silveira – Folha da Manhã

Depois de declarar apoio ao prefeito Rafael Diniz (Cidadania) em março, o ex-presidente da Câmara de Vereadores Edson Batista anunciou nas redes sociais sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e filiação ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), que é liderado em Campos pelo ex-vereador Thiago Virgílio. Edson foi flagrado numa escuta telefônica autorizada pela Justiça durante as investigações da operação Chequinho chamando o ex-governador e então secretário de Governo de Campos de “comandante” e, agora, parece se reaproximar do grupo garotista novamente.

— Antes da eleição do diretório municipal (do PTB) fui removido da presidência, coisa da política, não guardo rancor e desejo sorte à nova presidente (Heloísa Landin), que tenha a sabedoria de agregar-se com os companheiros Ivan Machado e Neném — disse Edson Batista no post, completando:
— Há alguns meses recebi a visita de um garoto querendo ajuda para formatar, administrar e principalmente dividir experiência na presidência do partido, um garoto que já foi meu vice-presidente na Câmara, onde pude comprovar sua lealdade, Thiago Virgílio do PTC. (…) Estaremos fechando essa parceria na próxima sexta feira, às 19h na inauguração da nova sede e a posse do diretório municipal do PTC.
Virgílio foi eleito vereador em 2016, mas afastado do cargo após condenação no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão em 2016.
Em março, durante o auge da briga interna pela presidência do PTB, Batista se aproximou do governo Rafael, mas não foi abraçado. Nas redes sociais, Garotinho disse à época: “Na casa de certas pessoas o espelho deve estar quebrado, ou o estoque de óleo de peroba esgotou. (…) Talvez dessa vez, encontrem a porta fechada”.
Por: ALDIR SALES  
Folha 1

Deixe uma resposta