Morre membro de tradicional família da Região, Elizabeth de Aquino Moreira de Sá, aos 69 anos, vítima de Câncer.
Família tradicional na Região, perde Elizabeth de Aquino Moreira de Sá, 69 anos, que lutava contra um câncer à mais de três anos.
Morreu, na manhã desta sexta-feira (27), Elizabeth de Aquino Moreira de Sá, 69 anos. O falecimento foi comunicado pela irmã dela, a jornalista Viviane de Aquino. Por meio das redes sociais, amigos se solidarizaram. Elizabeth lutava contra um câncer há três anos e sete meses e estava internada há 15 dias. Ela deixa marido, dois filhos e dois netos. O corpo de Beth, como era carinhosamente chamada, foi velado na capela Nossa Senhora da Misericórdia do Cemitério do Caju. O sepultamento aconteceu às 16h15, no mesmo cemitério.
Emocionada, Viviane de Aquino lembrou que foi a companhia da irmã durante o período da doença, levando amor e esperança no tratamento, que teve diversas internações e altas. Nas redes sociais ela deixou seu relato.
“À Beth, minha irmã, dei o meu tudo. E ela muito me amou por isso. Sabemos que amor e dor não se mensuram. Vem da alma. ‘Eu te coloquei no deserto para ver o que existia em seu coração’, diz o Senhor. Essa é a vida com significado. Perguntei-me incontáveis vezes quem eu era diante dessa grande e heróica luta de minha irmã, Beth, única. Alimentei-a por mais de 3 anos, com meus momentos de esperança, alegria, bom humor, alto astral e ‘inverdades’ . E na renúncia diária de tantas coisas insignificantes nos situávamos em nós mesmas. E agora? Com que rezarei o terço das 6 da tarde? Ou para quem farei o bolo preferido do café da tarde? Ela sorria com os olhos com a minha chegada. Vida utópica essa. Neste momento o Espírito do Senhor repousa em mim na certeza de que Beth está agora na luz da face Pai. O nosso Pai que nunca permiti que nos faltasse em meio às tormentas. Tudo o que somos deixamos aqui”, escreveu.
Renato Moreira Sá, de 80 anos, marido de Elizabeth falou do melhor que irá guardar da esposa, com quem conviveu por 47 anos. “Vai ficar tudo dela, uma pessoa espetacular. Vou sentir muito, não tenho nem palavras. Ela era uma pessoa especial, se preocupava com os outros, adorava pássaros, os animais, o jardim. Eu vou continuar fazendo o que ela gostava, em homenagem a ela, sofrendo muito”, disse.
Nas redes sociais, o filho Giuliano de Aquino agradeceu ao cumprimento da missão de Beth como mãe. “Obrigado por tudo mãe, por ser seu filho e ter tido a dádiva de termos convivido 44 anos juntos, sua missão foi cumprida com louvor aqui nessa passagem e em breve estaremos juntos na eternidade juntamente com nossos familiares que aí estão, tenho certeza que está na Luz e nos braços do pai todo poderoso, te amo muito e te honrarei pra sempre, pode deixar que eu me cuidarei, do meu pai e meu irmão e seus netos tb! Eternamente em nossos corações! Te amo muito”.
Para Rodrigo de Aquino, também filho de Beth, ficarão as lembranças de bons momentos. “Ela era uma pessoa alegre que gostava de viver. Ficam só as boas lembranças.”
Para o primo, o médico Vitor Hugo Aquino, ficam as boas lembranças. “Era uma mulher que se cuidava muito, que estava sempre altaneira, com um sorriso nos lábios, sempre feliz com ela mesma. Uma pessoa que se completava com tudo que era no tocante a ela, era uma pessoa esplêndida, de muitas amigas. Foi muito festiva por uma época e, depois, se afastou um pouco. E a gente vai ficando triste porque, antigamente, nós enterramos nossos pais e, agora, estamos enterrando nossos primos”, finalizou Vitor Hugo.
MARIA LAURA GOMES E DANIELA ABREU
Folha 1