Prefeito de campos, Rafael Diniz, tenta em Brasília recuperar ativos do Previcampos

O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e o secretário de Gestão Pública André Oliveira participaram de uma agenda, nesta quarta-feira (25), em Brasília, com o secretário da Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim. Na pauta do encontro esteve o fundo previdenciário do município, o Previcampos, e a tentativa de recuperar ativos.
Nas redes sociais, Rafael lembrou das transações duvidosas do Previcampos no último governo e falou que Rolim se colocou à disposição para vir a Campos.
O Previcampos é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, que apura os indícios de irregularidades no fundo. As primeiras oitivas da CPI, que é presidida pelo vereador Paulo César Genásio (PSC), aconteceram na última segunda-feira. Entre as movimentações suspeitas apontadas por uma auditoria externa contratada pela Prefeitura, estão investimentos de mais de R$ 457 milhões, incluindo um hotel seis estrelas na Barra da Tijuca e na Bahia.
Paralelo aos trabalhos da CPI, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também começou uma auditoria própria Previcampos. Técnicos da Corte estiveram no início do mês de setembro na sede do órgão para analisar documentos relativos à gestão do fundo previdenciário. O TCE foi provocado pela Prefeitura de Campos, que entregou o relatório da auditoria externa.
A Corte informou que “quaisquer informações sobre o trabalho realizado pelo Corpo Instrutivo do Tribunal só podem ser divulgadas após a apreciação da matéria pelo plenário”.
Aldir Sales
Folha 1

Deixe uma resposta