Corredor de escola se transforma em abrigo de crianças durante tiroteio na Rocinha e mais um policial é morto no Rio

Crianças abaixadas em corredor durante tiroteio na Rocinha, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Crianças abaixadas em corredor durante tiroteio na Rocinha, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Crianças de uma escola municipal precisaram se esconder nos corredores da unidade durante tiroteio na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (25).

Por volta das 8h, moradores relataram intenso confronto na região. “Morador da Rocinha, muito cuidado ao sair de casa, operação policial nessa manhã. Fui acordado com barulho de tiro hoje. Deus projeta quem tá na rua”, escreveu um internauta.

O aplicativo Onde Tem Tiroteio registrou os disparos na localidade Rua 2. Às 8h30, uma foto publicada em redes sociais mostrava crianças abaixadas no corredor da Escola Municipal Francisco de Paula Brito.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora foram atacados durante patrulhamento na Rua 2 e houve confronto.

Depois da ação, os policiais realizaram buscas na comunidade e apreenderam um fuzil, duas granadas e drogas. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o tiroteio interrompeu as aulas das crianças. Após a ação, as atividades foram retomadas na escola.

Tiroteio em horário escolar no Alemão

No fim da tarde desta terça-feira (24), outro tiroteio deixou crianças apavoradas durante o horário de saída de uma escola no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Imagens mostram o momento em que um aluno corre ao ouvir a rajada de tiros e outro grupo se protege atrás de um carro estacionado no local.

Também houve tiroteio quando o blindado da Polícia Militar entrou na comunidade Fazendinha, mesma onde a menina Ágatha Félix, de 8 anos, morreu depois de ser baleada nas costas, dentro de uma kombi, na sexta-feira passada (20).

Tiroteio faz crianças se abaixarem em saída de escola no Complexo do Alemão, na Zona Norte — Foto: Reprodução/TV Globo

Tiroteio faz crianças se abaixarem em saída de escola no Complexo do Alemão, na Zona Norte — Foto: Reprodução/TV Globo

Sargento foi puxado por um homem armado para fora da loja

Sargento foi puxado por um homem armado para fora da loja – Reprodução / Internet

Em outro ato criminoso, o policial Militar, sargento Rafael de Jesus Souza, foi baleado no início da noite de ontem terça-feira (24) por volta das 18h45. O crime se deu no interior de uma loja na Rua Frei Caneca, Centro do Rio, quando ele tentou reagir a um assalto. O Militar estava de folga e foi reconhecido por dois assassinos que chegaram de motocicleta e praticavam assalto as pessoas que se encontravam no local. Bombeiros foram chamados e após os primeiros socorros, conduziram o policial Militar para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde o mesmo chegou a ser operado ainda ontem, porém, ele não resistiu aos tiros recebidos e faleceu nesta manhã de quarta-feira.

O sargento, lotado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, era casado e estava na corporação desde 2002. Com a morte dele, chega a 43 o número de agentes de segurança pública assassinados no estado em 2019. São 41 PMs, um guarda municipal e um militar da Aeronáutica.

O sargento Rafael de Jesus Souza era lotado no Hospital Central da Polícia Militar – Arquivo Pessoal

Por G1 Rio

O Dia

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta