Grupo de 10 homens ameaça PMs em patrulhamento em Campos

Dois policiais militares que faziam patrulhamento na comunidade conhecida como Sapo III, no Parque Bandeirantes, em Guarus, foram abordados por um grupo de 10 homens, que teria feito ameaças por causa da ação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, na tarde dessa segunda-feira (24). Segundo a PM, os agentes de segurança pediram reforço e detiveram dois suspeitos, um de 38 anos e outro de 19, por envolvimento no caso. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, afirmou que a atuação no local será reforçada e ressaltou que a ameaça demonstra desespero, devido à ação contundente da corporação.

Tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa
Tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa / Genilson Pessanha

Segundo a PM, os suspeitos afirmaram que, se os policiais não deixassem de atuar na área, sofreriam represálias. “Diante da inferioridade numérica, foi solicitado reforço e as equipes prenderam dois criminosos na região”, afirmou a PMERJ em nota.

— A Polícia Militar está presente. Isso demonstra o desespero deles e a ação efetiva da Polícia Militar que está surtindo resultado. Ninguém se posiciona dessa forma se a PM não estivesse agindo de forma contundente para evitar essa prática delituosa. Então, nós vamos prosseguir no policiamento, até porque é baseado em informações, em análise criminal. Toda a ação que vier contra a PM e contra o cidadão, nós vamos fazer ainda mais operações — afirmou o comandante do 8º BPM.
Ainda segundo o comandante, muitas viaturas atuam na localidade, porque há a preocupação com os homicídios ocorridos em virtude da disputa por pontos de venda de drogas. Os dois suspeitos foram encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e autuados por associação ao tráfico de drogas.
Folha 1

Deixe uma resposta