Criança e mulher são baleadas no Catumbi

Vítimas foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar.

Catumbi: polícia suspeita que tiro partiu de Zoio, criminoso da região

Catumbi: polícia suspeita que tiro partiu de Zoio, criminoso da região – Severino Silva / Agencia O Dia
Rio – Uma criança e uma mulher foram baleadas, na tarde desta terça-feira, no Morro da Mineira, no Catumbi, Região Central do Rio. Vitória Ferreira da Costa, de 11 anos, e Antônia Fábia Rodrigues de Sousa, de 33 anos, foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro do Rio. O estado de saúde de ambas é estável, elas já foram operadas e devem receber alta ainda nesta terça.
Segundo a Polícia Militar, policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram informados sobre a entrada de uma criança e uma mulher no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, após as duas serem vítimas de disparos de arma de fogo. Elas seriam moradoras da comunidade da Mineira, no Catumbi. A PM também informou que não há operação envolvendo equipes da corporação na comunidade.
O delegado Fabrício Costa, da 6ª DP (Cidade Nova), confirmou que não houve operação nem da Polícia Militar, nem da Civil, e afirmou que o principal suspeito de ter efetuado o disparo é um criminoso da região, chamado Zoio.
A Secretaria de Vitimização informou que já está em contato com Vitória, prestando apoio a ela e atendimento psicológico para a família da menina. Uma funcionária da pasta afirmou que a criança já está tomando suco, e deverá ter alta ainda hoje.
Segunda criança baleada em quatro dias no Rio de janeiro.

Agatha Vitória Sales Félix – Arquivo Pessoal
Uma criança de apenas oito anos morreu após ser baleada, na noite de sexta-feira (20), quando estava dentro de uma Kombi, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, Agatha Vitória Sales Félix estava com a família, quando policiais militares da UPP Fazendinha atiraram contra uma moto na região, atingindo a menina. O caso aconteceu por volta das 21h30.
Agatha, que foi baleada nas costas, foi socorrida no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ela morreu na madrugada deste sábado, após ser levada ao centro cirúrgico da unidade.

Galeria de Fotos:

Sepultamento da menina Agatha foi marcado por grande comoção GILVAN DE SOUZA / AGENCIA O DIA

Sepultamento da menina Agatha foi marcado por grande comoção GILVAN DE SOUZA / AGENCIA O DIA

Agatha Vitória Sales Félix, 8 anos, morta no Complexo do Alemão ARQUIVO PESSOAL

Agatha Vitória, de 8 anos, foi baleada na sexta-feira (20) à noite, no Complexo do Alemão ARQUIVO PESSOAL

Catumbi: polícia suspeita que tiro partiu de Zoio, criminoso da regiãoSEVERINO SILVA / AGENCIA O DIA

Por O Dia

Deixe uma resposta