Dois cabos da PM mortos na Zona Norte do Rio são enterrados no Cemitério de Sulacap

Enterro dos PMs mortos no fim de semana no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Foram enterrados na tarde deste domingo (22), no Cemitério de Sulacap, na Zona Norte, os corpos dos dois cabos da Polícia Militar do Rio que morreram neste fim de semana.

No total, são 45 policiais militares mortos no estado este ano, segundo informações da corporação.

O Secretário da Polícia Militar, Coronel Rogério Figueiredo esteve na cerimônia de despedida dos policiais, mas não deu declarações à imprensa. Os familiares dos dois policiais também não deram entrevistas. O enterro aconteceu na presença de muitos colegas de farda numa tarde chuvosa e fria no Rio.

Felipe Brasileiro

Cabo Felipe Brasileiro foi baleado no peito em operação no Alemão — Foto: Reprodução/TV Globo

Cabo Felipe Brasileiro foi baleado no peito em operação no Alemão — Foto: Reprodução/TV Globo

O cabo Felipe Brasileiro Pinheiro, 34 anos, que foi baleado numa operação no Complexo do Alemão, Zona Norte e morreu na madrugada deste domingo (22).

O cabo estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas desde quarta-feira (18) após levar um tiro no peito na comunidade Nova Brasília.

A ação policial na comunidade tinha o objetivo de retirar uma cabine da PM da região.

O cabo integrava o Grupo de Intervenção Tática da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão. O episódio foi o segundo em que ele foi baleado durante uma operação na mesma região.

Leandro Oliveira

Disque-Denúncia oferece recompensa por informações dos assassinos do cabo Leandro — Foto: Reprodução/ Disque-Denúncia

Disque-Denúncia oferece recompensa por informações dos assassinos do cabo Leandro — Foto: Reprodução/ Disque-Denúncia

O cabo da PM Leandro de Oliveira Silva, 39 anos, foi baleado na cabeça e morreu na tarde deste sábado (21) em Benfica, Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia Militar, ele e um colega do Comando de Polícia Pacificadora faziam patrulhamento perto da estação de trem em Triagem quando suspeitaram dos dois homens na moto e fizeram a abordagem aos criminosos. Durante a abordagem, os homens atiraram em Leandro e atingiram sua cabeça.

O cabo foi levado ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Leandro era casado e estava na corporação há oito anos. O Disque-Denuncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil a quem tiver informações sobre os homens que atiraram no cabo.

Semana difícil, diz porta-voz

O coronel Mauro Fleiss, porta-voz da PM, lamentou a morte do cabo e lembrou dos outros policiais assassinados nesta semana.

“Estamos numa semana difícil, numa semana que lamentavelmente perdemos 4 policiais militares. Hoje perdemos o cabo Leandro, de serviço, foi vitimado por marginais. A corporação, com o apoio do governo do estado, irá continuar lutando para preservar vidas.”, disse.

Por G1 Rio

Deixe uma resposta