Morre mais uma paciente que estava no Hospital Badim durante o incêndio

Macas são montadas do lado de fora do hospital Badim, no Rio, após incêndio na quinta-feira (12) — Foto: REUTERS/Ian Cheibub

Macas são montadas do lado de fora do hospital Badim, no Rio, após incêndio na quinta-feira (12) — Foto: REUTERS/Ian Cheibub

Mais uma paciente que estava no Hospital Badim no momento do incêndio da última quinta-feira morreu nesta segunda-feira (16). Agora, chega a 12 o número de mortes provocadas pelo incêndio. A GloboNews apurou que o nome da vítima que morreu nesta segunda é Yolandina Gaspar.

Yolandina sofria de problemas renais crônicos que se agravaram porque ela inalou fumaça durante o incêndio.

Yolandina Gaspar é a 12ª vítima do incêndio no Hospital Badim, no Maracanã. — Foto: Reprodução/Facebook

Yolandina Gaspar é a 12ª vítima do incêndio no Hospital Badim, no Maracanã. — Foto: Reprodução/Facebook

Segundo texto divulgado pelo Badim, a paciente tinha sido transferida para o Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

“Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio à óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado. Informamos ainda que uma colaboradora deu entrada na noite de ontem (15) no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio”, informou o hospital, em nota.

Resultado de imagem para fotos do incêndio no Hospital Badim

Foto: Metrópoles

O hospital informou ainda que uma funcionária deu entrada na noite de domingo (15) no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio.

Cento e três pacientes estavam no hospital no momento do incêndio. Cinquenta e quatro permanecem internados, após a morte da paciente no Copa D’Or e a alta de duas pessoas no domingo. Dez colaboradores do hospital e familiares estão internados.

Investigação

Na tarde desta segunda, a polícia tomava de depoimento de pessoas na investigação do que provocou o incêndio. O nome e a função de quem era ouvido na 18ª DP (Praça da Bandeira), entretanto, não tinha sido divulgado até 14h20.

Imagens de câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo Fantástico e exibidas neste domingo (15) mostram momentos após o início do incêndio que atingiu o Hospital Badim nesta quinta-feira e deixou 11 mortos. As gravações mostram que o processo de evacuação da unidade de saúde começou depois de pelo menos oito minutos após parte da equipe tomar conhecimento do incêndio.

Por G1 Rio

Deixe uma resposta