Rio registra 230 km de engarrafamentos na tarde desta sexta, diz Centro de Operações
Ônibus pegou fogo na Ilha do Governador, na Linha
Vermelha por volta das 14h30. Por volta das 18h, um
acidente com caminhão ocupava uma pista da
Avenida Brasil, em Bonsucesso.
Ônibus pega fogo na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, na tarde desta sexta-feira (13) — Foto: Reprodução/Redes sociais
Acidentes registrados em diferentes pontos do Rio na tarde desta sexta-feira (13) provocaram 230 quilômetros de engarrafamentos na cidade por volta das 18h, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. A média das últimas três sextas-feiras, no mesmo horário, foi de 169 quilômetros.
Ilha do Governador
Um incêndio atingiu um ônibus na tarde desta sexta na Estrada do Galeão, na altura da Base Aérea, na Ilha do Governador. O acidente provocou transtornos no trânsito da região durante boa parte da tarde. A pista onde houve o acidente só foi totalmente liberada por volta das 16H40. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O coletivo em chamas ocupou uma pista no sentido Linha Vermelha provocando retenção no trânsito no sentido Centro. Uma pista reversível foi implantada por volta das 14h30 e foi desfeita às 16h15.
Engarrafamento
Às 15h, o trânsito estava intenso entre a Rua Cambaúba e a Base Aérea do Galeão, e havia lentidão na Estrada do Galeão, sentido Portuguesa, desde a Linha Vermelha.
Por volta das 17h, o trânsito ainda congestionado para quem saía do Galeão e seguia para o Centro pela Avenida 20 de Janeiro e Estrada do Galeão.
Equipes da Centro de Operações, Bombeiros e Polícia Militar trabalharam na remoção do ônibus.
Av. Brasil
Por volta das 18h, um acidente entre um caminhão e uma moto provocava o fechamento de uma faixa da pista central , no sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso. O CET-Rio informava congestionamento na região.
Uma pista reversível foi montada na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, após um incêndio atingir um ônibus. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Por G1 Rio