Diretor do Hospital Badim confirma 11 mortos no incêndio e atualiza número de internados
De acordo com informações prestadas há pouco pelo
doutor Fábio Santoro, diretor do Hospital, 20
funcionários e acompanhantes de pacientes seguem
hospitalizados.
Hospital Badim já nesta sexta-feira. Onze pessoas morreram no incêndio que começou na noite de quinta-feira Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Num rápido pronunciamento em frente ao Hospital Badim, na tarde desta sexta-feira, o diretor médico da unidade, Fábio Santoro, confirmou 11 pacientes mortos na tragédia de quinta-feira, provocada por um incêndio no edifício, e também esclareceu outros números.
De acordo com o médico, dos 103 pacientes que estavam internados no prédio, 77 estão internados, distribuídos em 12 hospitais. Ele esclarece que, além deles, 20 funcionários e acompanhantes de pacientes também estão internados. Quinze pessoas que chegaram a ser atendidas na quinta-feira já receberam alta e estão em casa.
— Ressaltamos que estamos em contato com os hospitais que receberam os pacientes, inclusive, encaminhando profissionais da nossa equipe médica. Estamos colaborando com as autoridades policiais para o rápido esclarecimento das causas dessa tragédia — afirmou o diretor, que concluiu — os protocolos foram respeitados e executados.
por: Giselle Ouchana
O GLOBO