Descartado por Bolsonaro o novo CPMF e aumento de tributo

No Twitter, Bolsonaro descarta recriação da CPMF e

aumento de tributos.

Resultado de imagem para foto de Bolsonaro internado em São Paulo

Foto: El Pais

O presidente Jair Bolsonaro descartou hoje (11), em mensagem no Twitter, a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) ou o aumento da carga tributária.

Ele repercutiu ainda a exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. De acordo com a publicação, a saída de Cintra do cargo está ligada à defesa que o agora ex-titular da Receita fazia da criação de um novo imposto sobre movimentações financeiras.”Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente”, escreveu Bolsonaro.

TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA.
Paulo Guedes exonerou, um pedido, o Chefe da Receita Federal por divergências no projeto de reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária está fora da reforma tributária por determinação do Presidente.
Na nota em que anunciou a exoneração do secretário, o Ministério da Economia destacou “que não há um projeto de reforma tributária finalizado” e que a equipe econômica “trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento”.

Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional. O procedimento é parte do tratamento relacionado ao ferimento de faca sofrido pelo presidente há um ano, durante um ato de campanha eleitoral.

Por: Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil  Brasília

EBC

Deixe uma resposta