IMTT amplia oferta de linhas de ônibus em Campos
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) ampliou em mais três linhas o novo sistema de transporte de Campos para atender a população, além de uma ampliação de itinerário. Desde a semana passada, começaram a circular Penha x Shopping Estrada (via Shopping Boulevard), Jóquei x Centro (via Matinha) e Vivendas do Coqueiro x Centro. Já a linha Parque Imperial x Centro teve horários e itinerário ampliados para até o bairro Varanda do Visconde. Desde o início do período de transição do sistema, em julho, o IMTT realizou a retomada de outras linhas desativadas, mudanças de trajetos e adequações com participação da população.
A nova linha do Jóquei transita atualmente de hora em hora, das 6h às 20h, mas a frequência passará para 30 minutos nos próximos dias. Vivendas do Coqueiro tem o primeiro horário saindo do bairro às 6h40 e o último às 21h30. Já a linha Penha x Shopping Estrada, circula de hora em hora, a partir das 6h saindo do bairro e último horário às 22h25.
Já a linha do Imperial ganhou mais horários. O primeiro agora sai às 5h para o Terminal da Beira-Rio, com intervalos de 20 minutos até às 20h e de meia hora até às 22h30.
— Já fizemos muitas mudanças e outras ainda virão. A população pode ter certeza que a cada dia trabalhamos para melhorar ainda mais o serviço, para aumentar na população a confiança no sistema, que há anos era nula — explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.
Atualmente, em Campos, trafegam pela cidade cerca de 230 ônibus, número que pode chegar a 260 em horário de pico. Antes da mudança no sistema, em julho, o número de ônibus chegava a 120 em horários de pico. No novo sistema, os ônibus fazem as linhas das áreas mais urbanas tanto da margem direita do rio Paraíba do Sul quanto da margem esquerda (bairros de Guarus), ficando as vans e micro-ônibus com a demanda dos distritos e localidades. Para ligar os passageiros desses distritos e localidades aos ônibus que transitam na área urbana, foram criados terminais de integração. Até esta segunda-feira, 197 vans e micros tiveram ordem de serviço liberada.
(A.N.)
Folha 1