Chuva provoca transtornos no trânsito e interdição, enquanto morador de rua tenta se proteger da chuva e frio no Rio
Há interdições aconteceu no Alto da Boa Vista devido ao afundamento de trecho da pista. Queda de árvore também bloqueou via no Recreio.
Pista afundou no Alto da Boa Vista, na Zona Sul do Rio — Foto: Divulgação/Centro de Operações
Um afundamento de pista interdita a Estrada Dona Castorina, no Alto da Boa Vista, na Zona Sul do Rio, entre a Rua Pacheco Leão e a Estrada da Gávea, no fim da manhã desta quinta-feira (5).
De acordo com o Centro de Operações, o asfalto cedeu por volta das 11h20, interditando os dois sentidos da via, que dá acesso à Vista Chinesa. A opção para os motoristas que passavam pelo local era a Estrada das Canoas.
Na Zona Oeste do Rio, a queda de uma árvore também interditou a Estrada Benvindo de Novaes, no sentido Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Equipes da Comlurb atuavam no local, na altura do Américas Shopping, e a via foi liberada por volta das 11h50.
O aeroporto Santos Dumont, foi fechado para pousos e decolagens durante parte da manhã devido ao mau tempo.
Videos mostram a atual situação de chuva para quem for trafegar em Botafogo neste início de tarde de quinta-feira.
Também em Botafogo, morador em estado de rua, sofre com o mau tempo:
Foto: WhatsApp/ACSV
Na Lagoa Rodrigo de Freitas, a situação também não é diferente, onde a chuva insiste em atingir o bairro.
A comunidade da Rocinha tem o maior acumulado de chuva em 24h
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, nas últimas 24 horas, a chuva se concentrou na Zona Sul do Rio e no Maciço da Tijuca, na Zona Norte.
O maior acúmulo de chuva foi registrado na estação pluviométrica da Rocinha, com 84,6 mm. A região do Alto da Boa Vista também registrou grande acumulado, com 49,4 mm.
RANOTÍCIAS