Chinês é morto em assalto na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio
Outro cidadão da China ficou ferido. Crime aconteceu na madrugada
desta quinta-feira (29), na altura do posto 9.
Um turista chinês morreu e outro ficou ferido em um assalto na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quinta-feira (29). O crime aconteceu após uma tentativa de assalto na altura do posto 9.
O chinês que ficou ferido está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas foram à unidade de saúde. Agentes da Delegacia de Homicídios da capital também foram ao local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/q/G/DBbXXdS9avBCAYOAdhOw/miguel-couto.jpg)
Chinês que sobreviveu a facada está internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Chileno
No dia 1º de agosto, um turista chileno foi esfaqueado na Avenida Atlântica, em Copacabana. O estrangeiro contou que foi atacado por um suposto ambulante. Ferido nos braços e no peito, ele também foi atendido no Hospital Miguel Couto e recebeu alta pouco depois.
O chileno, que não quis divulgar o rosto nem o nome, contou que estava caminhando com a namorada por volta das 22h. Ao entrar na Rua Paula Freitas, foi abordado por um homem que se passava por ambulante.
Após o crime, o governador Wilson Witzel determinou uma varredura na situação dos ambulantes do bairro, principalmente na orla.
Por Elza Gimenez e Marcelo Victor, TV Globo
G1