Vídeo que mostra carroceiro agredindo animal gera revolta nas redes sociais e todos clamam por punição

A agressão a um cavalo preso em uma carroça chamou a atenção de quem passou pela Avenida 28 de março nesta segunda-feira (26). Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra o animal sendo agredido ao mesmo tempo que é obrigado a entrar no terreno de um depósito de material de construção. O vídeo gerou revolta e indignação nas redes sociais.

Um outro cavalo estava com ele e se assustou. Em nota, a prefeitura explicou que denúncias de flagrantes de maus-tratos a animais podem ser feitas à polícia militar, através do 190, e ao centro de controle de zoonoses (ccz) pelo telefone (22) 98126-5234.

Maus tratos a animais é crime, previsto na lei 9605/98 (lei de crimes ambientais), que prevê detenção de três meses a um ano de prisão  e multa.  Em caso de flagrante, o CCZ também atua com o recolhimento dos animais.  Locais como a Avenida 28 de março e a Ponte da Lapa possuem placas indicativas, proibindo o tráfego de carroças, mas raramente são respeitados.

A triste e vergonhosa realidade, é que nenhum vereador da cidade de campos, teve a coragem de apresentar um projeto de lei, dando fim a esta depressiva profissão de carroceiro, possibilitando a essas pessoas, a oportunidade e condição de atuarem em suas atividades de uma outra forma, que não seja, explorando e maltratando os animais até as suas exaustões ou até mesmo a própria morte.

Por: N.U.

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta