Arnaldo Vianna confirma ao blog volta ao PDT e diz que não existem mais desentendimentos
Em reportagem da Folha, de Aldir Sales (aqui), aventou-se a possibilidade de Arnaldo Vianna retornar ao PDT, partido que o elegeu para a prefeitura de Campos. Segundo apurado pelo Aldir, a filiação de Vianna no MDB estaria com o status de cancelada. Procurado pelo blog, Arnaldo fala sobre o caso. Confirma sua ida e apesar de ser econômico nas respostas mostrou-se disposto a superar qualquer ressentimento passado.
Em agosto de 2016, seu filho Caio (PDT) então candidato a prefeitura, não teve seu apoio, chegando a dizer que Caio precisaria “estudar mais” e ter mais experiência para alçar voos mais altos, como ser colocado como opção de voto ao executivo. Ainda em 2016 Arnaldo e Edilene, madrasta de Caio, filiariam-se ao MDB e fecham apoio à Geraldo Pudim. No lançamento da campanha de Caio, no mesmo ano, Edilene chegou a afirmar que “faltava o pai e o povo” naquela ocasião. Caio responde em mesmo tom, lembrando ao pai sua afirmação que só entraria numa eleição se estivesse totalmente quite com a justiça.
Na última terça (20), em um evento do PDT nacional, pai e filho aparecem juntos, Caio posta foto com Ciro Gomes em rede social e Arnaldo também posta dizendo que com o seu retorno ao PDT “Campos voltará a sorrir”. Perguntado pelo blog via WhatsApp se confirmaria sua volta ao ninho pedetista, Arnaldo como resposta envia uma foto sua com diversas pessoas e a marca do PDT. A pergunta não poderia ser outra: isso seria um sim? Um “sim” apenas, como resposta, confirma. O blog insiste: A volta ao partido seria um perdão a mágoas passadas? Ou o objeto que levou a desentendimentos no PDT já não existem mais? Dessa vez Arnaldo falou um pouco mais:
— Na verdade não existem mais, os tempos são outros, alguns saíram outros chegara— Disse o econômica Arnaldo sem seu famoso bordão “um beijo no coração” dessa vez.
Folha 1