Prefeitura de Campos e bombeiros fazem transferência cinematográfica de criança no HGG
Uma criança de cinco anos, que estava internada desde quinta-feira (15) no setor de Pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) com uma doença hematológica, foi transferida no início da tarde desta sexta-feira (16), para o Instituto Nacional do Câncer (Inca) da Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro. O transporte foi feito por um helicóptero do Corpo de Bombeiros em uma ação conjunta da equipe médica do hospital municipal com a Secretaria Estadual de Saúde. No início do mês de julho, uma criança de um ano foi transferida para o Hospital Federal da Lagoa.
“Foi um trabalho em conjunto de toda nossa equipe, diagnosticar a doença e depois conseguir a vaga e a transferência da criança. Antes de tudo agradeço a todos os funcionários do hospital e os envolvidos nesta operação. Mostra que com todas dificuldades que enfrentamos o trabalho, o empenho e o dever supera tudo” disse o superintendente do HGG, Dante Pinto Lucas.
Moradora do Parque Alvorada, a fiscal de caixa Ana Silvia Rodrigues da Costa, mãe da criança de cinco anos, contou que chegou ao HGG na manhã de quinta e rapidamente foi atendida pela equipe médica da unidade. “O atendimento aqui foi ótimo. O exame demorou cerca de 40 minutos e os médicos pediram para repetir. Minha família foi muito bem atendida”, agradeceu Ana Silvia.
Por: N.U.