Parte da cobertura do Hospital Geral de Guarus é danificada

Parte da cobertura do Hospital Geral de Guarus ficou danificada na tarde sexta-feira (16), quando um helicóptero do Corpo de Bombeiros, estava realizando o transporte de uma criança que necessitava com urgência de transferência para o Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 15h, quando o vento causado pelo pouso do helicóptero teria arrancado parte do telhado do corredor. Ninguém ficou ferido.

A Superintendência de Comunicação explicou por meio de nota, que uma criança de cinco anos, que estava internada no setor de Pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), com doença hematológica, precisou ser transferida no início da tarde, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. A criança foi levada para o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. A Supcom também informou que foi uma ação conjunta de toda equipe médica do hospital municipal com a Secretaria de Estado de Saúde e que devido ao vento causado por pouso de helicóptero, parte do telhado do corredor do hospital ficou danificado. Ainda durante a tarde, uma equipe de manutenção da Secretaria de Obras foi enviada à unidade para providenciar os reparos necessários.
O Corpo de Bombeiros Militar também se manifestou por meio de nota:

“O Grupamento de Operações Aéreas – GOA do Corpo de Bombeiros-RJ realizou um atendimento com uma de nossas aeronaves para efetuar transporte inter-hospitalar (TIH) de uma criança de cinco anos que estava internada no setor de Pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes, e precisou ser transferida no início da tarde desta sexta-feira (16), para o Instituto Nacional do Câncer (INCA) da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro. Para efetuar o transporte foi efetuado um pouso no Hospital Geral de Guarus”.
Por: CLÍCIA CRUZ 
Folha 1

Deixe uma resposta