Prefeitura paga gratificações da Saúde nesta sexta, exceto a médicos mas segue em negociação

A Prefeitura de Campos confirmou para esta sexta-feira (16) o pagamento de 50% das gratificações e substituições aos profissionais de 3º grau da Saúde, exceto para médicos, que, em assembleia nessa quarta-feira (14), rejeitaram o acordo proposto pelo Município e decidiram manter a greve, iniciada em 7 de agosto. “O valor correspondente aos médicos está reservado para quando houver o cumprimento do Pacto pela Saúde”, disse a Prefeitura, em nota. No fim da tarde, o Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) protocolou pauta com a contraproposta da categoria. A Prefeitura informou que “recebeu a pauta de reivindicações, que será analisada, e aguarda o prosseguimento das negociações”.

Resultado de imagem para Foto Rafael Diniz

Foto: Click Campos

 

Nessa terça-feira (13), o pagamento de 50% das substituições, 50% das gratificações e abono das faltas no setor ambulatorial durante a greve foram propostos pelo prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e pelo secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, em reunião com o presidente do Simec, José Roberto Crespo, e o representante do Cremerj, Rogério Bicalho, além de outros profissionais da medicina. Chamado de “Pacto pela Saúde”, o documento agradou os presentes na reunião, mas não foi aprovado pela assembleia nessa quarta.

O comando da greve foi formado por servidores lotados no Hospital Geral de Guarus (HGG) e Ferreira Machado. Segundo o Simec, a greve continua por tempo indeterminado. “Os servidores da Saúde decidiram em assembleia a não retornarem aos seus postos de trabalho nesse momento, em razão do não aceite à proposta do poder público municipal, haja vista que as reivindicações não foram contempladas a contento. Os médicos querem voltar a trabalhar, mas com a garantia de melhores condições de trabalho, para que tenham como exercer um atendimento de qualidade à população”, disse José Roberto.
Folha 1

Deixe uma resposta