Guarda Costeira dos EUA apreende 3 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico em menos de uma semana

Membros da Guarda Costeira americana em uma embarcação interditada no dia 31 de julho em águas internacionais no Oceano Pacífico Oriental. A tripulação apreendeu mais de 2 toneladas de cocaína dentro da embarcação.  — Foto: Guarda Costeira dos EUA

Membros da Guarda Costeira americana em uma embarcação interditada no dia 31 de julho em águas internacionais no Oceano Pacífico Oriental. A tripulação apreendeu mais de 2 toneladas de cocaína dentro da embarcação. — Foto: Guarda Costeira dos EUA

No dia 31, foram apreendidas mais de 2 toneladas da droga em águas internacionais do Oceano Pacífico Oriental, informou a Guarda Costeira. Na mesma região, cinco dias antes, foram capturados mais de 952 quilos de cocaína.

Ambos os barcos apreendidos eram discretos e rápidos, construídos especificamente para esse propósito pelos cartéis. As embarcações são capazes de traficar grandes quantidades de itens contrabandeados e navegam rentes à água, evitando, assim, serem detectadas; elas também são feitas para poderem ser rapidamente afundadas por meio de válvulas de rastreamento integradas, diz a organização militar.

Quase 80% de todos os narcóticos ilegais que entram na América do Norte são contrabandeados por cartéis internacionais através do corredor do Pacífico Oriental – uma área maior do que a dos Estados Unidos, segundo a Guarda Costeira.

Por G1

Deixe uma resposta