Vídeos: ventos causam estragos em vários bairros do Rio e a tarde vai se despedindo dos cariocas.
Cerca de seis árvores e um poste já caíram nesta terça-feira (13). Janelas do Hospital do Fundão, na Zona Norte, quebraram e deixaram funcionário levemente ferido.
Árvore cai em carro no Horto, Zona Sul do Rio. — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Rajadas de vento muito fortes e fortes atingiram alguns pontos da cidade do Rio nesta terça-feira (13). Bairros das zonas Sul e Norte tiveram queda de cerca de seis árvores e um poste. Janelas do Hospital do Fundão, na Zona Norte, quebraram e deixaram enfermeiro levemente ferido.
Até o início da tarde, o maior registro de vento foi no Forte de Copacabana, com 81 km/h.
Segundo o Centro de Operações, houve desabamento de árvores em vários pontos da cidade.
Árvore caiu na Candelária, no Centro do Rio. — Foto: Reprodução/Internet
Tijuca – Rua Alves de Brito, na altura da Rua Conde de Bonfim.
Árvore cai e interdita Rua Alves de Brito, na Tijuca, Zona Norte do Rio. — Foto: Reprodução/Centro de Operações
Madureira – Rua Leopoldino de Oliveira, na altura da Av. Min. Edgard Romero
Queda de árvore interdita Rua Leopoldino de Oliveira, em Madureira, na Zona Norte do Rio. — Foto: Reprodução/Centro de Operações
Um poste caiu, por volta das 14h, na Av. Vieira Souto, no Leblon. Equipes foram acionadas e o trânsito estava lento.
A operação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Zona Sul, foi interrompida. Os passageiros foram retirados dos teleféricos e as bilheterias foram fechadas.
A Ponte Rio Niterói teve rajadas de vento moderadas a forte em toda a via nesta tarde. Para garantir a segurança dos usuários, funcionários estão orientando o trânsito em uma operação comboio.
O vento forte fez visitantes saírem engatinhando do Corcovado, na Zona Sul do Rio. Eles estavam perto da estátua do Cristo quando foram surpreendidos pela ventania. O serviço de vans que faz o transporte no ponto turístico foi suspenso por medida de segurança.
Duas janelas do 7º e do 10º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão, Zona Norte, quebraram por conta dos ventos. Um enfermeiro ficou levemente ferido e foi atendido na própria unidade.
No shopping Nova América, na Zona Norte, caiu uma parte do teto de vidro. O empreendimento informou que não houve feridos e que a área foi isolada por segurança.
Poste caiu na Av. Vieira Souto, no Leblon, Zona Sul do Rio. — Foto: Reprodução/Internet
Frente fria
Uma passagem de uma frente fria deixa o tempo instável e há previsão de chuva a partir da tarde desta terça-feira (13). A máxima do dia é de 33ºC e mínima é 18ºC.
A Marinha emitiu um alerta de ressaca para o litoral fluminense entre as 21h desta terça-feira (13) e as 9h desta quinta-feira (15). Ondas podem chegar até 3 metros de altura em alto mar.
Tempo começa a fechar na Gávea, na Zona Sul do Rio. — Foto: Reprodução/Acervo pessoal
Neste momento, os ventos ainda sopram fortes em partes do Rio, o que não impede a presença de amantes do futebol de praia nas areias de Copacabana, mesmo com a orla marítima deserta como se pode ver no vídeo feito neste fim de tarde de terça-feira (13).
Confiram:
E assim vai se encerrando mais uma tarde na vida dos cariocas…
Vídeos: RANOTÍCIAS
Por G1 Rio
RANOTÍCIAS