Permissionários aguardam certificado de vistoria para retornar às atividades
VERÔNICA NASCIMENTO
Permissionários do transporte alimentador permanecem acampados, desde a última quinta-feira (8), em frente à sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), no Jardim do Liceu. Eles aguardam o certificado de liberação das vans, aprovadas na vistoria para rodar nos distritos, e continuam no local porque ainda não tiveram resposta da Prefeitura sobre o pedido protocolado no IMTT para que a rodoviária Roberto Silveira seja utilizada como ponto de desembarque de passageiros, até que os terminais do tronco alimentador sejam implantados pela Prefeitura de Campos. O grupo realizou um “buzinaço” de três minutos na manhã desta segunda-feira (12). O objetivo foi chamar a atenção da população para o movimento.
De acordo com os motoristas, mesmo com os carros prontos e vistoriados e com a declaração do presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, sobre o início da circulação das vans após a regularização dos veículos, eles dependem de um documento que os autorizem a voltar a atuar. Os permissionários destacaram também que, além do certificado, dependem dos terminais do tronco alimentador ou da liberação da rodoviária velha como terminal de desembarque.
O permissionário Sidney Souza Pereira, que atuará na linha de Travessão, explicou que a maior parte dos veículos está regularizada e o grupo aguarda a liberação oficial para retornar às ruas de Campos.
— Assim que os veículos estivessem prontos, iam ser liberados, de acordo com a apresentação dos carros. A maioria dos veículos passou por reforma, como pintura, a parte de capotaria, a parte de estofamento, pneu. Se você olhar os pneus dos nossos carros, são todos novos. Foi feito um grande investimento para que nós possamos atender à população de Campos. Eles já estão prontos e foram adesivados e vistoriados pelo IMTT. Esses carros estão prontos para o trabalho. A única coisa que falta é o nosso presidente (Quintanilha) dar para a gente o certificado, que é uma licença para a gente poder trabalhar. É só isso que falta — relatou.
O grupo informou que esteve com o presidente da Câmara de Vereadores, Fred Machado. A equipe do Folha 1 entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda resposta.
Por: VERÔNICA NASCIMENTO
Folha 1