Goytacaz vence em casa, e Roxinho perde fora

Rodrigo Silveira

O Goytacaz venceu em casa e o Campos perdeu fora, neste sábado (10), pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B1 (Taça Corcovado). Diante de sua torcida, o Alvianil conseguiu sua reabilitação ao bater o Serrano, por 2 a 0, no Aryzão. Em Barra Mansa, o Roxinho foi derrotado pelo Angra dos Reis, por 1 a 0.

A vitória alvianil fez justiça ao futebol produzido pelo time do técnico João Carlos. Desde o primeiro minuto, o Goytacaz pressionou o Serrano e poderia ter marcado no primeiro tempo, tantas foram as chances perdidas.
Aos 5 minutos, Jairo Paraíba ajeitou para o estreante Piauí desperdiçar a primeira chance. Aos 15, o mesmo Piauí cabeceou para fora da pequena área. Dois minutos depois, foi a vez de Jairo Paraíba carimbar a trave. Aos 30, nova bola no travessão do Serrano.
O primeiro gol só saiu aos cinco minutos após uma trama entre Piauí e Flamel, que viu Perteson penetrar e rolou a bola para o volante disparar um balaço que resvalou no zagueiro Lucena, tirando completamente o goleiro Gustavo do lance.
Mesmo com o gol, o Goytacaz buscava ampliar. Aos 16, Perterson fazia boa jogada e foi derrubado perto da área. Gilberto cobrou a falta e Gustavo espalmou para Joelzinho ampliar.
Sem correr riscos, o Goyta pressionava para liquidar logo o jogo. Até que aos 28, teve pênalti a seu favor, que Paquetá desperdiçou.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão
Foto: Facebook
A torcida do Goyta compareceu e empurrou o seu time rumo a vitória durante todo o tempo.
O Goyta volta a campo agora domingo , quando enfrenta o Campos, no Ferreirão, mas os dirigentes dos dois clubes tentam junto à Federação para que o jogo seja realizado no Aryzão.
Roxinho – O jogo do Campos em Barra Mensa, no Estádio Leão do Sul, começou muito truncado, o que resultou num placar sem gols. Os dois times vivem sob tensão, mas na segunda etapa foi o Angra quem marcou com o zagueiro Henrique que balançou as redes para garantir a segunda vitória na Segundona.
Já o Roxinho somou a segunda derrota seguida na Série B1 e segue estacionado na sétima colocação do Grupo B. (P.R.P.P. e A.N.)
Rodrigo Silveira

Deixe uma resposta