Pelo menos 10 mortos, incluindo o atacante, em um novo tiroteio na cidade de Dayton (Ohio)

A polícia da cidade teme que haja mais vítimas no tiroteio perto do centro da cidade e procure um segundo atirador, informou a mídia local.

Dayton

Imagens do tiroteio em Dayton. TWITTER

Pelo menos 10 pessoas morreram, incluindo o atacante, e 16 ficaram feridas em um tiroteio na cidade americana de Dayton, Ohio, um dia depois de outro assassinato no Texasque deixou 20 mortos, segundo a polícia.

“O atirador morreu. Há outros 9 mortos também. Pelo menos outras 16 pessoas foram (transferidas) para hospitais na área com ferimentos”, confirmou o Departamento de Polícia de Dayton em sua conta no Twitter.

“Nós tínhamos agentes nas proximidades quando este tiroteio começou e fomos capazes de responder e acabar com isso rapidamente”, acrescentou a polícia, que indicou que o evento começou por volta das 1h (horário local) e que o FBI está no local para ajudar na operação. pesquisa Conforme relatado pelo jornal local Dayton Daily News , o atacante começou a atirar quando lhe foi negada a entrada em um bar no centro da cidade .

O tiroteio aconteceu nesta manhã no bar Ned Peppers , a oeste do centro de Dayton, onde vários policiais e ambulâncias se mudaram, segundo testemunhas citadas pela mídia local.

“Todos os nossos funcionários estão seguros e nossos corações estão com todos os envolvidos enquanto coletamos informações”, o bar postou em sua conta no Instagram.

De acordo com a WHIOTV7, quem disse que “o atirador foi atingido” pelo tiroteio, “médicos relatam pacientes críticos” e policiais estão revistando os bares da região caso haja mais vítimas.

Enquanto isso, a polícia pediu ajuda às pessoas presentes no local do ataque e disse que trabalhavam para garantir um lugar para ajudar as famílias das vítimas no Centro de Convenções de Dayton.

A cadeia WHIOTV7 havia relatado anteriormente que a polícia temia que pudesse haver até 7 mortos no tiroteio e que o autor havia sido “baleado”. Ele também revelou que estava “procurando um segundo atirador possível que poderia ter deixado a área em um carro escuro”.

Por seu turno, o porta-voz do hospital local de Miami Valley, Terrea Little, confirmou à rede NBC que o centro estava tratando 16 vítimas , sem especificar se elas estavam mortas ou feridas.

Alguns vídeos e fotografias foram divulgados nas últimas horas nas redes sociais, em que o atirador é supostamente visto e os tiros de um rifle são ouvidos .

O suspeito abriu fogo na rua disparando “vários tiros com uma arma longa” .

A polícia estava tentando identificar o perpetrador do tiroteio e o FBI se mudou para o local para fornecer a ajuda necessária , de acordo com o tenente-coronel da polícia local Matt Carper.

Este novo tiroteio ocorre apenas horas após o outro em um shopping center em El Paso (Texas), onde pelo menos 20 pessoas morreram no sábado e outras 26 ficaram feridas .

“Vinte inocentes perderam suas vidas hoje em El Paso e mais de duas dúzias ficaram feridas”, disse o governador do Texas Greg Abbott em uma entrevista coletiva.

Segundo Greg Allen, o inspetor de polícia da cidade, o suspeito “é um homem branco de 21 anos” que se entregou às autoridades sem resistência e que as investigações preliminares apontam para “um link para um crime de ódio”.

Na semana passada houve outro tiroteio em um festival gastronômico em Gilroy (Califórnia), que deixou quatro mortos.

Por: EL MUNDO

Deixe uma resposta