Pan 2019 Brasil vai se dando bem. Confira a rodada:

O dia de hoje (1º) nos Jogos Pan Americanos o Brasil conquistou duas pratas no boxe e um bronze no ciclismo de pista, além de garantir o país na final de badminton masculino e bons resultados no tênis, surfe e handebol. Confira os principais destaques do Brasil hoje em Lima.

Pratas no boxe:

Ver imagem no Twitter

Foto: Jonne Roriz/COB

Keno Marley Machado ficou com a prata na categoria meio-pesado (até 81 kg) após perder para o campeão olímpico na Rio 2016 Julio Cezar La Cruz Peraza, de Cuba. A brasileira Jucielen Cequeira Romeu também conquistou a prata, após ser derrotada pela argentina Leonela Rosa No Sanchez no peso galo feminino (54-57 kg). Ambas as lutas ocorreram na noite dessa Quinta-feira (1). Com as duas pratas desta quinta-feira, o Brasil conquistou, até o momento quatro medalhas na modalidade. Hoje (2), também haverá duas disputas pelo ouro na modalidade: No peso médio (75), Herbert William Carvalho Conceição enfrenta o cubano campeão olímpico Arlen Lopez Cardona e Beatriz Iasmin Soares Ferreira luta contra a argentina Dayana Erika Lo Sanchez na categoria até 60 quilos.

O Brasil conquistou a medalha de bronze ao vencer o México na disputa de terceiro lugar por equipes. A equipe brasileira é composta por Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e João Vitor Silva.

Ver imagem no Twitter

Kácio Freitas, João Vitor e Flávio Cipriano. Foto: Washington Alves/COB 
Handebol

A seleção masculina venceu a segunda seguida na noite de ontem (1). Os adversários da vez foram os peruanos, donos da casa. E durante a partida ficou evidente a diferença de nível técnico entre as duas seleções. Enquanto brasileiros trocavam passes rápidos, precisos e executavam bem jogadas de ligação direta entre defesa e ataque, os peruanos tinham dificuldade em furar a defesa brasileira. No final, o Brasil venceu por uma enorme diferença de 40 a 16.

Um dos personagens do jogo foi o goleiro peruano, Rivera. Mesmo buscando 40 bolas no fundo da rede, não escondia o sorriso e a empolgação a cada boa defesa que fazia, protagonizando algumas das melhores imagens que o esporte pode oferecer.

Tênis

Carolina Meligeni venceu a argentina Victoria Bosio por 2 sets a 1 e avançou às quartas de final do torneio de tênis dos jogos Pan Americanos de Lima. A partida começou fácil para a brasileira, com vitória por 6 games a 1 em apenas 24 minutos. Mas a partir do segundo set a argentina acordou e endureceu a partida. A vitória de Bosio no segundo set veio após uma hora e 11 minutos, por 7 games a 6, em uma recuperação impressionante.

No set de desempate, Carol retomou o domínio do jogo e venceu por 6 games a 4, em um set que durou 49 minutos.

Stand Up Paddle

Luiz Diniz conseguiu um bom desempenho na repescagem, fez uma pontuação melhor que seus concorrentes da Venezuela e Porto Rico, e segue na disputa por uma medalha.

A brasileira Chloe Calmon também se deu bem nas águas peruanas. No surf longboard, ela derrotou a argentina Maria Boggan e avançou para a próxima fase.

Badminton

Ygor Coelho garantiu vaga na final individual do badminton. Ele venceu o canadense Jason Ho-Shue de virada, por 2 sets a 1. Ygor é o maior nome do badminton no Brasil, 59º do ranking mundial. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer um set em uma Olimpíada, o que aconteceu em 2016, nos jogos do Rio de Janeiro. Sua inspiradora história com o esporte já foi, inclusive, contada pela Agência Brasil. Ele disputa a medalha de ouro hoje a tarde (2), às 16h.

Ver imagem no Twitter

A dupla feminina do Brasil, Fabiana Silva e Tamires Santos, também perderam sua partida pela semifinal. A derrota para a dupla canadense Rachel Honderich e Kristen Tsai por 2 sets a 0, parciais de 21 a 5 e 21 a 8.

Por Marcelo Brandão – repórter da Agência Brasil  Brasília

EBC

Vôlei

Foto: CBV / Victor Calvo

Assim como foi na estreia contra o México, o Brasil venceu, mas ainda com atuação irregular. A seleção bateu o Chile, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B do Pan-Americano, por três sets a um (25/18, 22/25, 25/16 e 25/17). Nos dois primeiros sets, o time jogou mal, mas a partir do terceiro, principalmente no quarto, teve atuação muito boa. Com os jogadores ainda ganhando entrosamento, o resultado cumpriu com o objetivo de deixar a seleção com um pé na semifinal da competição.

O Brasil volta à quadra nesta sexta, contra os Estados Unidos. O jogo será às 22h30 ( de Brasília). A seleção precisa vencer apenas dois sets para garantir não só a classificação como também o primeiro lugar do grupo. Já os Estados Unidos vão entrar em quadra sabendo exatamente o que precisam para se classificar. Os americanos vão torcer por uma vitória do México sobre o Chile no jogo anterior. Assim, entrariam em quadra precisando vencer apenas dois sets para se classificar em segundo ou ganhar o jogo para tentar pegar o primeiro lugar. Se o Chile vencer, vai jogar bastante pressão para os EUA, já que chilenos e brasileiros estariam com seis pontos, e os americanos precisariam vencer a qualquer custo por três sets a zero ou três sets a um para se igualar em seis pontos e deixar para a média de pontuação a definição da classificação.

Por: Globo Esportes

RANOTÍCIAS

Deixe uma resposta