Prefeito de Campos, Rafael Diniz fala da importância da 60ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense

ExpoAgro: Rafael Diniz destaca importância da

agricultura e pecuária para economia.

O prefeito Rafael Diniz participou, na noite desta quarta-feira (31), da abertura da 60ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense (Expoagro), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC).  Ao lado dele, estavam o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes; o presidente da FRC, Ronaldo Arêas; o vice-presidente, Abinho Neme; vereadores; secretários; o comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, major Kurlan Luiz Marques Barbosa, além de representantes da sociedade civil organizada.
– Satisfação enorme mais uma vez participar da  abertura da Exposição Agropecuária da cidade, um marco na história de Campos – destacou o prefeito Rafael Diniz.
O prefeito ainda ressaltou, quea agricultura e pecuária, são uns dos caminhos para a economia do município, projetando menor dependência em relação aos recursos provenientes dos royalties do petróleo, que não irão durar para sempre:
– Entendemos no agronegócio e na pecuária, uma vocação da nossa cidade e trabalhamos pela retomada desse caminho, repensando a cidade para além dos royalties – afirmou Rafael.
A ExpoAgro de Campos é a maior feira agropecuária do Norte Fluminense e a prefeitura está participando, através do estande da Secretaria Municipal de Agricultura, que apresenta vários projetos desenvolvidos pelo órgão no setor.
Também presente ao evento, o Secretário Estadual de agricultura , Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, falou sobre o grande projeto para recuperar o setor canavieiro que será posto em prática na região e que só existe em atividade, nos Estados Unidos:
Lopes lembrou que o Rio é o segundo maior consumidor de alimentos do país, mas produz muito pouco.
— Já estamos na fase final dos estudos para que sejam iniciadas as obras que tem por finalidade a construção de um projeto de irrigação e de recuperação dos canais. Trata-se de algo fabuloso, poucos sabem, mas são 1.500 km de rede de canais, extensão só superada por uma região dos Estados Unidos. Com esta obra concluída vamos preparar o caminho para que a lavoura canavieira e outras culturas possam fazer com que esta região volte a ocupar o seu espaço, especialmente na lavoura canavieira — disse o secretário.
Por: Por: Yan Tavares/Paulo Renato Porto
Foto: Rodrigo Silveira 
Supcom
Folha 1
RANOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta