Na interminável lista de desligamento da Globo, apresentador do JH, Dony De Nuccio, se torna a bola da vez
Dony De Nuccio descumpre código de ética da Globo
ao se envolver com banco e leva bronca.
De acordo com o Notícias da TV, o jornalista assinou contrato com a Bradesco Seguros e gravou vídeos que são usados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários.
Resposta
Em nota, a Globo informou que Dony esclareceu que o material foi gravado há um ano e que era proibida a exibição em TV aberta, fechada, rádio e internet. “Jamais se tratou de ser ‘o rosto’ de nenhuma empresa. O contratante honrou o contrato e nada fez de errado. Ele não consultou a TV Globo a respeito”, diz um trecho do texto.
“Dony afirmou que, diante do fato de que parte da produção se tornou pública, entrou em contato com o contratante para que o trabalho não seja mais utilizado. E que doará o cachê recebido à instituição de caridade”, afirmaram.
“Dony disse que fez o vídeo por acreditar que não se tratava de publicidade, já que não se destinava a clientes ou ao público. Com o esclarecimento de Dony e as providências que ele próprio tomou, a Globo considera o caso encerrado”, destacaram.
“Alertou, contudo, o apresentador para o fato de que seu entendimento sobre a possibilidade de fazer esse tipo de produção está errado”, concluíram. Procurada pelo portal, a Bradesco Seguros disse que retirou todo o material feito por Nuccio e que não cobrará nenhuma multa do famoso.
Sem perder tempo, a CNN Brasil, providenciou os primeiros contatos para uma possível contratação do ex-âncora de telejornalismo da Globo.
A saída de Dony do quadro de funcionários da Globo, levantou a possibilidade de outros nomes famosos do telejornalismo global, seguirem o mesmo caminho do colega, como por exemplo, Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcelos.
OBSERVATÓRIO da TELEVISÃO
RANOTÍCIAS