Após pedidos de comerciantes, Prefeitura realiza poda de árvore no Centro

 

Equipe poda árvore no Centro

Equipe poda árvore no Centro

A pedido de comerciantes da rua Comendador José Francisco Sanguedo, antiga rua Aquidaban, equipes da Prefeitura de Campos realizaram, na manhã desta sexta-feira (26), a poda de uma árvore em frente ao prédio comercial no número 182, na esquina com a rua dos Andradas. A árvore estava atingindo a fiação das redes de energia elétrica e de internet e, conforme Sérgio Brandão, que trabalha em uma das lojas do prédio, bloqueando a iluminação durante a noite, tornando o local um ponto de prostituição e uso de drogas.
Equipe poda árvore no Centro
— Depois, a Prefeitura vai enviar um engenheiro e equipe da Defesa Civil para avaliação da árvore, para verificarem se há necessidade de ela ser retirada, porque as raízes estão expostas, já levantando a calçada e chegando ao piso do prédio. Agora, feita a poda que solicitamos, os comerciantes vão providenciar um refletor, para dar mais claridade e segurança aos comércios não só da Aquidaban, como de ruas próximas, como a dos Andradas – contou Sérgio.
Evandro Sutere, que trabalha na rua João Pessoa, elogiou a ação e já disse outro local onde uma árvore também necessita de poda: “Sou síndico do edifício Michelângelo, na Pelinca, e os galhos da árvore que fica em frente ao prédio batem na fiação e queimam as lâmpadas. A Prefeitura sempre faz a troca das lâmpadas queimadas, mas o problema são os galhos, que também tiram a visibilidade da rua. Às vezes, pessoas são assaltadas no local e, se os moradores tivessem visão da rua, poderiam acionar a polícia, ligar para o 190”.
Equipe poda árvore no Centro
Por meio de nota, o Setor de Arborização da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) informou que “já recebeu solicitação para poda na região citada (Pelinca) e informa que o serviço está programado para 4 de agosto (domingo). O diretor de Arborização, Wilson Duarte, esclarece que é necessário o fechamento da via. Por isso, o serviço será executado em um final de semana, amenizando os transtornos no trânsito”.
Por: VERÔNICA NASCIMENTO 
Folha 1

Deixe uma resposta