Taxistas são flagrados fazendo lotadas em Campos

Taxista foi flagrado realizando transporte irregular
Taxista foi flagrado realizando transporte irregular / Genilson Pessanha
Taxistas foram flagrados fazendo lotadas nos bairros de Guarus e Nova Brasília, em Campos. Segundo um leitor da Folha da Manhã, o motorista se aproxima dos pontos e se oferece para levar passageiros pelo mesmo valor cobrado pelas empresas de ônibus. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que um veículo foi apreendido durante o período de transição para o Novo Sistema de Transporte Público realizando o transporte irregular de passageiros. Desde segunda-feira da última semana, todo o serviço é realizado por empresas de ônibus, mas em agosto, vans e micro-ônibus que venceram a licitação do transporte alimentador devem começar a operar nos distritos.
— O ponto estava cheio. Estava vindo o ônibus, e o táxi parou antes e ofereceu para levar as pessoas pelo mesmo preço da passagem. Antes desse novo sistema, eles já faziam isso porque não tinha ônibus. Agora eles ficam vigiando para passar antes dele chegar — afirmou o morador da Pecuária, que preferiu não ser identificado.
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, informou que reforçou que o transporte clandestino representa um risco à população e que o órgão vem cumprindo seu papel de fiscalização. “A gente está com essa denúncia, inclusive um carro foi apreendido em Guarus fazendo lotada. Estamos monitorando, já fizemos aplicação de multa para esses veículos. Mas nesses casos temos que flagrar, por isso tem equipes realizando essa fiscalização”, afirmou Felipe Quintanilha
Pelo novo sistema, a área central de Campos deve ser atendida por empresas de ônibus que venceram o edital de licitação em 2015. Já as áreas mais distantes passam a ser atendidas pelo transporte alimentador. Seis terminais farão a interligação entre os dois grupos, sem a necessidade do pagamento de uma nova passagem. Com o novo modelo de transporte público, que está sendo implantado no município, em agosto, 235 vans e micro-ônibus estarão circulando de forma integrada, além dos 260 ônibus, segundo o IMTT. Até lá, as empresas realizaram um reforço na frota para atender, também, as regiões mais distantes do Centro.
Gratuidade — A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) prossegue com o cadastramento de professores no sistema de bilhetagem eletrônica, do novo modelo de transporte de Campos. Para se cadastrar é necessário que o educador compareça à sede da Smece com as cópias dos dois últimos contracheques, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 (fundo branco). O prazo de garantia às gratuidades acontece até o dia 2 de agosto, conforme consta no cronograma, estabelecido em ordem alfabética.
Por: CAMILLA SILVA 
Folha 1

Deixe uma resposta