Palmeiras começa mal, mas reage e busca empate com Godoy Cruz na Argentina
Santiago García marca duas vezes logo no início, mas perde pênalti;
Felipe Melo e Borja fazem gols, e Verdão quase vira – empate por 0 a 0
ou 1 a 1 em casa classifica Verdão na Libertadores.
O Palmeiras ainda não achou sua melhor versão desde o retorno da Copa América, mas ao menos buscou um empate valioso no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de começar mal e ter dois gols de desvantagem, o Verdão conseguiu igualar o placar e ficar no 2 a 2 com o Godoy Cruz, na noite desta terça-feira, em Mendoza. Santiago “Morro” García fez os dois gols dos argentinos, mas perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, defendido por Weverton. Felipe Melo e Borja fizeram os gols do empate do Palmeiras, que quase virou em uma falta cobrada por Bruno Henrique e defendida por Mehring, já no fim.
Com o resultado, o Palmeiras só precisa de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em sua arena, no jogo de volta – os gols marcados fora de casa servem como critério de desempate. O Godoy Cruz se classifica com vitória ou empate por 3 a 3 ou mais gols. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.
- Borja e a Libertadores
Campeão pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, Borja parece ter sido feito para o torneio. Nesta terça, depois de quase dois meses sem entrar em campo, o centroavante ganhou uma chance de Felipão e não decepcionou. Participou bem do jogo, criou chances e fez o golaço que garantiu o empate na Argentina. Além disso, tornou-se o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores: 10 gols, atrás apenas de Alex (12) e Tupãzinho (11). Depois do jogo, ele deu um recado e pediu mais confiança dentro do clube.
Sequência difícil
Com o empate, o Palmeiras chega a quatro jogos sem vencer na temporada – só ganhou uma desde o fim da pausa para a Copa América. O time não viva sequência tão longa há mais de dois anos, desde junho de 2017, quando também passou quatro partidas sem vencer.
Quase pediu música
Santiago “Morro” García, centroavante uruguaio do Godoy Cruz, era tratado desde sempre como o principal jogador a ser observado pelo Palmeiras no confronto. Pouco adiantou o estudo detalhado sobre ele. Com imposição física e presença de área, o centroavante fez dois gols logo no início e teve a chance do terceiro, mas praticamente recuou a cobrança de pênalti para Weverton. Perdeu a oportunidade de pedir música no Fantástico, da TV Globo…
Primeiro tempo
O início de jogo do Palmeiras foi desastroso. Logo aos cinco minutos, sofreu o primeiro gol de Santiago García em uma falha de marcação do sistema defensivo. Pouco inspirada e com problemas na armação das jogadas, a equipe alviverde sofreu mais um gol aos 28 minutos. Aos 33, Felipe Melo conseguiu descontar de cabeça após cruzamento de Marcos Rocha. A situação poderia ficar ainda mais complicada para o Verdão com um pênalti marcado a favor do Godoy Cruz. Weverton, no entanto, defendeu a cobrança de Santiago García.
Segundo tempo
Mais agressivo, o Palmeiras tomou conta das ações e só sofreu com alguns contra-ataques do Godoy Cruz – sempre pelo lado esquerdo da defesa, nas costas de Diogo Barbosa. O Verdão passou a avançar com todos os seus jogadores, inclusive os zagueiros, e viu o gol de empate sair do passe de um deles, Luan, diretamente para Borja. O centroavante girou em cima de Varela e finalizou na saída do goleiro, aos 13 minutos. Depois, a equipe de Felipão controlou o jogo e quase fez o terceiro com Bruno Henrique, de falta. Hyoran substituiu Willian e também criou pelo lado direito, mas não o suficiente para garantir a virada alviverde.
Por: Globo Esportes