Marcação inusitada no gramado do estádio do Goytacaz em jogo da Série B do Rio viraliza na internet
Linhas atípicas foram a atração central da partida do último final de
semana, em que pelo menos três marcações diferentes foram feitas na
meia-lua da grande área.
Figura geométrica curiosa intrigou muita gente como os próprios campistas e torcedores do Goytacaz — Foto: Reprodução/Inter TV
As linhas inusitadas foram a atração central da partida, em que pelo menos três marcações diferentes foram feitas no campo. O difícil era saber qual delas era a original…
A meia-lua surgiu na década de 30 para delimitar o espaço em que os jogadores devem ficar quando, por exemplo, um outro atleta for cobrar um pênalti. Dezenas de anos depois, o criador só não poderia imaginar que essa linha criada para facilitar a marcação fosse tão falada justamente pelo contrário: a confusão que ela criou.
A figura geométrica curiosa intrigou muita gente, como os próprios campistas e torcedores do Goyta.
“Muito estranho, parece que o ET que fez”, disse o torcedor do alvianil, Jorge Ferreira.
O ex-jogador do Goytacaz na década de 60, Manenel não viu a marcação com bons olhos.
– Foi falta de cuidado, vai me desculpar os dirigentes do Goytacaz, mas o que é o clube, o número de torcedores e a tradição é para apresentar um campo que as pessoas gostem e elogiem, e não com essa aparência – falou o ex-jogador.
Marcação do gramado do estádio do Goytacaz na Rua do Gás, chamou atenção dos torcedores.
O estádio do Goyta é muito tradicional e foi nesse local que um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, o tetracampeão Bebeto marcou seu primeiro gol como profissional em 1983.
Além disso, o Aryzão como é tradicionalmente conhecido, recebe o maior clássico do interior do Rio, o Goyta x Cano.
O Goytacaz não quis se pronunciar sobre o assunto. O fato mesmo é que a marcação curiosa não atrapalhou o clube, que está na semifinal do primeiro turno da segundona.
Essa situação inusitada não passou despercebida pelo delegado do jogo, no documento entregue a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) consta que a sinalização estava apagada e fora dos padrões de medidas, e que a equipe de arbitragem pediu que a meia-lua fosse refeita.
Ainda segundo o relatório, as marcações antigas foram cobertas com areia, mas continuaram aparecendo.
O Goytacaz segue se preparando para a semifinal da Taça Santos Dumont contra o Bonsucesso, domingo, às 15h, no estádio de Moça Bonita.
Aryzão como é tradicionalmente conhecido, recebe o maior clássico do interior do Rio, o Goyta x Cano — Foto: Divulgação/Carlos Grevi
Por Kamilla Póvoa e Cléber Rodrigues — Campos dos Goytacazes, RJ