Alteração tática do começo é ‘luz no fim do túnel’ em derrota do Botafogo
Barroca iniciou partida com Diego Souza no meio, Alex Santana no ataque e Erik no centro; formação sinalizou melhor momento do Alvinegro no duelo contra o Santos.
A formação divulgada pelo Botafogo antes do duelo contra o Santos, no último domingo, não tinha nenhuma surpresa. Eram, praticamente, os mesmos atletas que iniciaram contra o Santos, na rodada anterior. Quando a bola rolou, porém, foi possível ver uma formatação tática bem diferente: Eduardo Barroca iniciou a partida com muitas mudanças táticas.
Alex Santana, geralmente volante, começou atuando no lado esquerdo do setor ofensivo, intercalando entre o meio-campo e o ataque. Diego Souza, referência, recuou e foi, ao lado de João Paulo, o meio-campista na segunda linha do campo. Por fim, coube a Erik ficar centralizado, sendo o atacante principal da equipe, que, taticamente, ficou exposta desta maneira:
Mesmo com o bom começo, Eduardo Barroca resolveu abrir mão da estrategia na metade da etapa inicial, colocando os jogadores em suas posições originais. Desta forma, o Botafogo viu o Santos melhorar na partida e terminar o jogo vitorioso, impondo a derrota aos botafoguenses.
Por: Sergio Santana
Lance