Após vender empadas e água na Pelinca, jovem consegue se matricular no curso de medicina
A jovem Simony Rocha, de 25 anos, moradora de Campos, conseguiu se matricular no curso de medicina da Faculdade de Medicina de Campos. A moça conseguiu realizar este sonho nesta quarta-feira (17), após passar dias vendendo empadas e água na Avenida Pelinca.
De acordo com Simony, conseguir se matricular no curso foi apenas o primeiro desafio, ela, agora, pretende se inscrever no programa de bolsas da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN), que mantém a faculdade, para poder arcar com as mensalidades do curso, que custa R$ 8.155,39.
Ansiosa para o início das aulas, Simony lembra do esforço da mãe, Denise Rocha, que ficou feliz com o feito da filha. “Não fizemos nada de desonesto. Ela só me ajudou a correr atrás do meu sonho”, agradeceu a mais nova estudante de medicina da cidade.
Questionada sobre a área que pretende seguir dentro das biomédicas, a jovem afirma que pretende ir para a área neurológica, mas, saberá melhor no decorrer do curso. “Como todo mundo fala que novos rumos são traçados no meio do caminho, nunca se sabe. Essa é apenas a minha ideia inicial”, concluiu.
Por: N.U.