Operação deixa mortos no morro da Coroa; moradores de comunidades da região relatam tiroteios

Sete comunidades relatam tiroteios na madrugada e manhã desta segunda-feira (15)

Sete comunidades relatam tiroteios na madrugada e manhã desta segunda-feira (15)

Uma operação no Morro da Coroa, no Centro do Rio, deixou quatro mortos na manhã desta segunda-feira (15). Moradores de comunidades do Catumbi, na Região Central do Rio, registraram tiroteios. Imagens gravadas por uma moradora do Morro da Coroa mostram a troca de tiros no início da manhã.

Segundo informações da 7ª DP (Santa Teresa), que coordena a operação, traficantes do Fallet Fogueteiro e Prazeres tentaram invadir o morro da Coroa, atualmente dominado por uma facção rival. A equipe da delegacia foi recebida a tiros. Três dos quatro mortos na operação, segundo a delegada Flávia Monteiro, titular da unidade, estavam armados.

Ainda de acordo com a corporação, uma mulher que foi feita de refém por suspeitos foi libertada por policiais sem ferimentos.

Um fuzil, duas pistolas e drogas e dinheiro estão entre as apreensões da Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um fuzil, duas pistolas e drogas e dinheiro estão entre as apreensões da Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas. Foram apreendidos três fuzis e três pistolas, além de drogas, carregadores, telefones e dinheiro. Há 15 traficantes identificados e sete mandados de prisão expedidos. Dão apoio à operação a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Serviço Aeropolicial (Saer) e quatro delegacias distritais.

Por volta das 7h20 desta segunda-feira, imagens do Globocop mostraram carros da Polícia Civil no Morro da Coroa, inclusive com o apoio de um blindado.

Através de redes sociais, moradores do Fallet/Fogueteiro também relataram tiroteio nesta manhã, assim como em outras cinco comunidades da região.

Apesar disso, não havia movimentação policial na Rua Itapiru, uma das vias mais importantes da região. O trânsito estava liberado nos dois sentidos da rua e também no Túnel Santa Bárbara e no Elevado 31 de Março.

Há um mês, o cinegrafista Rafael Santos foi morto, dentro de casa, no Morro da Coroa. Ele foi atingido por uma bala perdida no peito. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.

A região é alvo de disputa de quadrilhas rivais do tráfico de drogas.

Por Bom Dia Rio

G1

Deixe uma resposta