Vasco não consegue sustentar vantagem e sofre virada para o Grêmio (RS)

Cruzmaltino sai na frente com Pikachu, mas vê reação tricolor na etapa final e não resiste a pressão do Grêmio e termina derrotado.

Pepê supera Fernando Miguel para marcar

Pepê supera Fernando Miguel para marcar Foto: DIEGO VARA / REUTERS

Na volta do Vasco ao Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa América, o resultado foi negativo. Neste sábado (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time carioca perdeu, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Cruzmaltino segue com nove pontos, na 15ª colocação – cenário que pode piorar com o andamento da rodada de número 10.

O Vasco iniciou o duelo demonstrando consistência para igualar forças com o Grêmio e sair na frente do placar. Aos 14 minutos, David Braz puxou Oswaldo Henríquez dentro da área. Na cobrança de pênalti, Yago Pikachu apresentou a categoria que lhe é costumeira para fazer 1 a 0 em  favor dos visitantes.
Na frente do marcador, o Vasco soube controlar o ritmo e evitar pressão dos gremistas. Quando o time gaúcho chegou com perigo, Fernando Miguel rechaçou o empate. Antes do intervalo, Raul ainda desperdiçou oportunidade cara a cara com Paulo Victor, quase anotando o segundo dos cariocas.

Pepê brilha e castiga o Vasco

A volta do segundo tempo parecia promissora. Logo com 19 segundos, Yago Pikachu fez o segundo, só que o árbitro consultou o VAR e anulou o lance. Balde de água fria, que ficou ainda mais gelada aos 15 minutos, quando Pepê empatou a partida e mudou o cenário do confronto.
Os mandantes cresceram de produção e só não viraram em seguida porque Pepê desperdiçou chance cristalina. O Vasco voltou a incomodar aos 27, com finalizações consecutivas de Danilo Barcelos e Marcos Júnior, que pararam em Paulo Victor. O Tricolor, por outro lado, perdeu o embalo conquistado após o empate.
O panorama equilibrado na reta final abriu margem para um resultado imprevisível. Os dois times se aproximavam da meta, mas o Grêmio foi mais eficiente. Léo Moura fez cruzamento na medida, Pepê testou firme e anotou a virada por 2 a 1 no placar final em Porto Alegre.
Na sequência da Série A, o Vasco recebe o Fluminense, em São Januário, em clássico que acontece às 11h do próximo sábado (20).
Autor: Redação FutRio

Deixe uma resposta