Sonho de mais de 80.000 moradores da Baixada Campista e promessa de Governos passados, se torna realidade
(Foto de Isaias Fernandes – Folha da Manhã)
Um sonho que muitos já não acreditavam que pudesse se tornar realidade, depois de anos de promessas por parte de Governos anteriores, vai se materializar nesta sexta-feira (5). É que a vida de mais de 80.000 moradores da Baixada Campista, vai passar a poder contar efetivamente com o Hospital São José (JSJ)
Localizado entre Donana, e à chegada de Goytacazes, ele vai ser oficialmente inaugurado às 18h desta sexta, dia 5. Por inúmeras vezes ele chegou a ser prometido por vários Governos que detiveram o poder administrativo na cidade de Campos, tendo inclusive, sido prometido que seria reconstruído e entregue aos moradores da Baixada pela ex-prefeita Rosinha Garotinho, durante os seus dois mandatos a frente de Campos, o que nunca veio a acontecer.
Na atual gestão Rafael Diniz, a inauguração já havia sido adiada por duas vezes. Em uma delas, para finalizar o treinamento dos funcionários que irão atuar no Hospital, e na outra, para que pudessem chegar os equipamentos que ainda faltavam para concluir a sua montagem. Mas oficialmente, a inauguração foi anunciada para esta sexta-feira, 5 de julho de 2019, dia este, que deverá entrar para a história daquelas pessoas que moram na Baixada e dependem daquela unidade hospitalar para cuidarem de suas saúdes e também de parentes e amigos.
O secretário de saúde de Campos Dr. Abdo Neme fazendo a leitura da planta do Hospital São José, ao lado do Prefeito Rafael Diniz. (Foto: Supcom)
Segundo o Prefeito Rafael Diniz, mesmo com todas as dificuldades financeiras por qual a cidade sempre se encontrou, desde que assumiu o Governo com uma dívida deixada pela gestão passada, de mais de 1 bilhão e 200 milhões de reais, poder inaugurar este hospital, é mais do que a realização de um sonho para os moradores da Baixada, efetivamente, isto irá mudar a realidade da saúde em toda a Campos. Pois além de atender a mais de 80 mil pessoas que vivem naquela parte do município, irá também desafogar os Hospitais e unidades emergenciais que existem, tanto na (pedra) como em Guarus.
Acrescentando o discurso do Prefeito, o Secretário de saúde Abdu Neme, disse que “este sonho está sendo realizado, através do que há de melhor em equipamentos e atendimentos médicos. Entendemos a ansiedade em torno do São José, que era uma ansiedade minha também. Mas a população da Baixada verá que a espera valeu a pena” garantiu.
RANOTÍCIAS.