Brasil x Messi: gols do argentino, confronto equilibrado e vantagem da seleção em jogos oficiais
Time canarinho derrotou os Hermanos em três dos quatro jogos em que os três pontos estavam em disputa. Camisa 10 rival marcou quatro vezes em oito partidas.
Messi, durante empate da Argentina com o Paraguai, no Mineirão — Foto: André Durão
A seleção brasileira e Lionel Messi vão se reencontrar nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pelas semifinais da Copa América. Mas quem tem o melhor desempenho no confronto? Brasil ou a Argentina com o craque da Barcelona desde que ele estreou, em 2006?
Em oito jogos disputados até aqui, o confronto é equilibrado. O Brasil venceu quatro vezes, a Argentina levou três e as duas seleções empataram apenas uma vez. No entanto, uma curiosidade. Em quatro partidas oficiais, a seleção brasileira não sabe o que é derrota.
Foram três partidas pelas eliminatórias. O Brasil venceu duas delas e empatou apenas uma, por 0 a 0, pelas classificação na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Os três triunfos dos Hermanos foram em amistosos. E foi aí que Messi se deu bem.
Em três das vitórias, o jogador marcou quatro vezes. Numa das partidas, disputada nos Estados Unidos, ele fez três gols e foi o grande protagonista da partida. Agora, em 2019, um novo confronto. Quem vai levar a melhor? Se depender do retrospecto, o Brasil tem tudo para conquistar a vaga na final da Copa América.
Por Márcio Iannacca — Belo Horizonte
Gazeta Esportiva