Aránguiz elogia VAR e explica papo com goleiro do Chile antes dos pênaltis
O meio-campista chileno Charles Aránguiz tinha tudo para reclamar do árbitro de vídeo na noite da sexta-feira, na Arena Corinthians. Seu gol contra a Colômbia foi anulado após muita festa da torcida e um tento que parecia decisivo de Vidal, no segundo tempo, também acabou impedido pelo VAR. O atleta do Bayer Leverkusen, no entanto, se mostrou a favor da ferramenta e explicou sua contribuição para a classificação à semifinal da Copa América.
“Eu não sei (o que aconteceu). Mas estou a favor do VAR. Se houve algo aí, creio que foi bem anulado”, analisou, considerando justo o resultado final. Depois do 0 a 0 no tempo normal, os chilenos venceram por 5 a 4 na disputa de pênaltis. “Não tenho uma memória muito boa do jogo, não lembro de tantas coisas. Creio que nos 90 minutos fomos um pouco superiores à Colômbia e ganhamos justamente nos pênaltis”, observou.
Argentino naturalizado chileno há quatro anos, foi visto com desconfiança para a missão de ser o dono da posição defendida por mais de uma década por Bravo. Ele admitiu que o papo com os companheiros foi bastante importante na sua atuação, acertando três cantos e assistindo Tesillo “cavar” a batida para fora. Um dos que mais conversou com Arias, Aránguiz mostrou bastante apoio ao companheiro.
Por: Gazeta Esportiva