Chegou o verão e com 63 graus, Kuwait é sufocado com a temperatura mais alta na história do laneta

O calor no Kuwait chegou ao ponto de queimar árvores, desidratar pessoas e seus termômetros registraram a temperatura mais alta do planeta acima de 60 ° C.

63 graus sufocam o Kuwait, a temperatura mais alta do planeta

Na Cidade do Kuwait, o novo recorde para a temperatura mais alta do mundo foi registrado, chegando a 63 graus Celsius. Até agora já existem 5 pessoas que morreram com o calor e muitas outras sofrem de desidratação.

De acordo com o jornal local Al Qabas, em 8 de junho, os termômetros da cidade chegaram a 53 graus Celsius na sombra , e 63 graus quando receberam luz solar direta .

As autoridades do país árabe recomendam que seus habitantes tomem as devidas precauções para evitar a desidratação. Já existem 5 mortos devido a esta onda de calor impressionante e eles tentam evitar que haja mais afetados.

A comunidade científica internacional informou que é a temperatura mais alta registrada em uma cidade habitada por seres humanos. Antes desse evento, o disco estava no Vale da Morte, na Califórnia , onde a temperatura chegou a 56,7ºC no ano de 1913 .

Pessoas cobertas no Kuwait para se proteger do calor.

O verão no Kuwait começou no último dia 22 de junho e seus habitantes estimam que as temperaturas podem chegar a 68 graus Celsius durante a temporada mais quente do ano.

Por:  Nacho Velardi

ILUSION VIAGEIRA

RA NOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta