Palácio da Cultura será entregue e não terá custos para a Prefeitura de Campos
Importante espaço cultural de Campos, o Palácio da Cultura segue com obras em andamento para sua reabertura.
Estimada em R$ 1,2 milhão, a reforma não tem ônus à Prefeitura de Campos e é custeada e realizada, como medida compensatória, pela empresa proprietária da área do prédio histórico Casarão Clube do Chacrinha, demolido indevidamente no início de 2013.
A obra foi retomada com a colocação de porcelanato e o espaço ainda passará por reestruturação das redes elétrica e hidráulica, entre outros reparos. O projeto será integralmente concluído sem custos à prefeitura, como acordado em agosto de 2018 e homologado pelo Juízo da 4ª Vara Cível de Campos.
“Sendo medida compensatória pela demolição indevida do antigo Casarão do Chacrinha, a empresa proprietária do espaço fará a reforma do Palácio da Cultura, como foi acordado no ano passado. Quando a atual gestão assumiu a prefeitura, encontrou o prédio fechado, desestruturado, com a obra parada e sem recursos para a finalização. Agora, poderemos devolver à população este símbolo cultural importante”, relatou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.
Por: N.U.