Morre aos 67 anos o advogado Frederico Bastos de Oliveira

Genilson Pessanha

Morreu ontem (8) pela manhã, aos 67 anos, o advogado Frederico Bastos de Oliveira que há seis meses vinha lutando contra as sequelas deixadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido em 15 de outubro do ano passado. Ficou seis meses internado no Hospital Dr. Beda e há 15 dias foi para casa, onde faleceu. Seu corpo foi enterrado no final da tarde, no Campo da Paz.

Grande número de pessoas compareceu ao velório e sepultamento de Fred Bastos, como era mais conhecido, por ser muito querido e figura de expressão na sociedade campista. Deixa a mulher Rita e três filhos, Izabela, Guilherme e Rafael. O médico Victor Hugo Aquino de Azevedo, presente ao sepultamento, assinalou que “ele era meu amigo de infância. Depois cada um foi fazer faculdade, mas sempre nos encontrávamos. Tempos atrás, fiquei chocado ao tomar conhecimento do AVC. Internado no Dr. Beda, o operei. Depois iria para casa, onde se recuperava. Sinto muito a sua perda.”
Para o irmão Marcelo Bastos, “Fred foi um exemplo para a família. Bom pai, marido exemplar e uma pessoa que só fazia o bem. Também devo ressaltar as suas qualidades como advogado. Foi um ser extremamente ético e dedicado à família”. Por sua vez, Etevaldo Pessanha lembrou que “Fred fazia parte de nossa família. Eu e Ilsan o considerávamos muito. Um profissional altamente qualificado e preocupado com o desenvolvimento de Campos. Enfim, uma grande perda”.
CELSO CORDEIRO FILHO 

Deixe uma resposta