Detento da Casa de Custódia morre por suspeita de meningite

Um detento da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro morreu, nesse domingo (2), por suspeita de meningite. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que está acompanhando o caso, “o preso faleceu com sintomas idênticos a um quadro possível de meningite”. A vítima relatou aos inspetores que estava passando mal, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas morreu na unidade.

Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca / Folha da Manhã

A Seap informou que o corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda aguarda laudo cadavérico com a causa mortis oficial. “Mesmo sem a confirmação de que se trata de um caso de meningite, a Seap, preventivamente, por meio de sua coordenação de Saúde, já está tomando todas as providências cabíveis e os detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo o tratamento de quimioprofilaxia”.

Ainda por meio de nota, o órgão esclareceu “ainda, que, até o momento, não há outros casos suspeitos na unidade e as visitas e qualquer saída e entrada de presos foram suspensas até o próximo dia 12/06, seguindo o protocolo de prevenção da doença”.
Por: PAULA VIGNERON
Folha 1

Deixe uma resposta