Chuva forte acompanhada de ventos atinge a Zona Sul do Rio e se espalha por outras regiões e cidades do interior do estado
Na cidade de campos, a cobertura de um posto de combustíveis desabou
com a força dos ventos, por sorte ninguém se feriu.
Houve registro de chuva moderada na Zona Oeste e também chove em
alguns pontos da Zona Norte. Ventou forte em Marambaia, Santa Cruz e
em Copacabana, de acordo com Rede de Meteorologia do Comando da
Aeronáutica (RedeMet)
Rio – A frente fria que chega ao Rio provocou chuva forte na Zona Sul da cidade na tarde desta segunda-feira. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), houve chuva com essa intensidade na Rocinha, no Vidigal e no Jardim Botânico, entre 13h30 e 14h, e choveu moderado em bairros como Alto da Boa Vista, Grota Funda e Barra, na região da Zona Oeste. Ventos fortes também foram registrados.
Também choveu de forma moderada em outros pontos do Rio, como no Centro e na Zona Norte. As áreas mais atingidas foram os bairros de São Cristóvão e Saúde. Segundo o Alerta Rio, sistema de meteorologia da prefeitura do Rio, o litoral da cidade tem chuva forte e um novo núcleo de chuva se forma na Zona Norte do Rio, podendo ocasionar chuva forte de forma rápida.
Foto: Facebook
No interior do estado como na região Norte por exemplo, na cidade de campos os ventos fortes derrubaram a tapagem de um posto de combustíveis, como informou o antenado radialista Rui Ulmann da rádio 97 FM. O incidente aconteceu no posto localizado na Av. Presidente Kennedy , Parque Jokey Club. Ninguém se feriu.
Ainda com informações da capital, de acordo com Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (RedeMet), houve vento forte nas estações Marambaia (61,9 Km/h), Forte de Copacabana (64,8 Km/h) e em Santa Cruz (55,6 Km/h), entre 12h e 13h, e de forma moderada na Vila Militar (47,2 km/h), entre 13h e 14h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também registrou rajada de vento forte nas estações Marambaia (63,4 Km/h) e Forte de Copacabana (69,8 Km/h), entre 13h e 14h.
Os ventos não estão restritos às zonas Sul e Oeste da cidade. No período entre 13h e 14h, houve registro de rajada de vento moderado nos Aeroportos do Galeão (50 km/h) e do Santos Dumont (48,1 Km/h), segundo a RedeMet.
Amanhã terça-feira, pode ser registrado o dia mais frio do ano até agora no Rio de Janeiro, a máxima não deve passar dos 22° e chuvas fracas poderão ser vistas em diversos pontos da cidade.