Hoje 31 de maio se comemora o dia mundial de combate ao fumo

Há muitos anos, o glamour de se ascender um cigarro em público e ter a oportunidade de ver cenas como essas serem comuns em filmes , novelas e seriados, vem deixando de ser motivo de charme, aliás, nome este que já foi relacionado a marca de cigarro.

Resultado de imagem para foto de campanha do Marlboro

Foto: Assombrado

Há anos, a consciência de seus males, vem se tornando pública, inclusive, uma das mais famosas campanhas de publicidade do ramo, a do cigarro Marlboro, da industria tabagista Philip Morris , levou o seu protagonista a morte de câncer pulmonar. Eric Lawson, garoto-propaganda dos comerciais de cigarros Marlboro faleceu por doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Desde então, as campanhas de combate ao tabagismo, vem ganhando força até que as industrias de cigarro, foram obrigadas a serem banidas com suas propagandas das redes de comunicação.

Recentemente o Sindicato dos Panificadores de São Paulo, a maior cidade da América Latina, deflagrou uma campanha com mais de 700 panificações, para que as mesmas deixassem de comercializar o produto, que inclusive, lhes permitia uma mínima margem de lucro e os tornavam alvo de assaltantes.

Já há alguns bons anos, já não é mais permitido o consumo em lugares fechados, o que acarreta uma forte multa para quem teima em cometê-lo.

Resultado de imagem para Foto de fumante

Foto: Mensagemcomamor

O cigarro prejudica quem fuma e quem presencia o ato, mesmo que seja contra sua vontade. Uma pessoa que fuma e convive com uma não fumante, acaba por somatizar inúmeros riscos à saúde de ambas. O risco de doenças cardiovasculares aumentam 25% quando é exposto ao fumo passivo.

Dessa forma, o abito de fumar, passou a ser ligado a pessoas cafonas e que de forma desesperada, tentam chamar a atenção ou sonham com uma autoafirmação, o que não quer dizer, que seja realmente assim, porém, os seus males a saúde, são indiscutíveis.

Hoje 31 de maio, se comemora o Dia Mundial de Combate ao Tabaco, o principal responsável pelo câncer de pulmão e que acarreta um milionário prejuízo financeiro aos governos dos países que ainda permitem o consumo do fumo.

Por: RA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta