Rio de Janeiro tem a menor cobertura na vacinação contra a gripe; veja situação nos estados
Ministério diz que 75% do público-alvo foi vacinado até quarta (29) e
que a campanha termina na sexta (31), mas que, a partir de segunda (3),
doses ficam disponíveis para toda população.
Secretaria de Saúde do DF realiza campanha de vacinação contra gripe até 31 de maio — Foto: Andre Borges/Agência Brasília
A Campanha Nacional de Vacinação, que começou em 10 de abril, atingiu 75% do público-alvo em todo o país até esta quarta-feira (29), de acordo com o balanço do Ministério da Saúde. No entanto, quase 14,8 milhões de pessoas ainda não tomaram a vacina.
Com o menor índice entre os estados, o Rio de Janeiro atingiu somente 57,6% da cobertura e decidiu prorrogar a campanha por mais 15 dias. “Nessa altura da campanha, para nós esses números são muito baixos, mas a gente observa [a baixa cobertura] em todas as campanhas que o ministério está fazendo”, avalia Juarez Cunha, médico pediatra, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
Foto: SINTSEF CE
Em nota, o Ministério da Saúde informou que a campanha nacional acaba na sexta-feira (31), mas que a partir de segunda (3) as doses restantes ficarão disponíveis para toda a população.
Segundo o ministério, em todo o Brasil 44,6 milhões de pessoas já procuraram uma unidade de saúde para se vacinar.
Os principais alvos da campanha são gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e povos indígenas.
Segundo o ministério, em todo o Brasil 44, milhões de pessoas já procuraram uma unidade de saúde para se vacinar.
Por: G1