Túnel Acústico segue interditado e cidade permanece em estágio de crise
Devido à interdição do túnel que liga Zona Sul à Zona Oeste, prefeitura sugere rotas alternativas aos motoristas. Niemeyer estava aberta na tarde deste sábado (18) nos dois sentidos.
O município do Rio permanece neste sábado (18) em estágio de crise devido à interdição do Túnel Acústico, principal via de ligação a Zona Sul à Zona Oeste.
O estágio, que é o mais alto nível em uma escala de três alertas emitidos pela prefeitura, é aplicado pela 14ª vez este ano. Ainda há previsão de chuva forte na cidade neste sábado.
Prefeitura trabalha no túnel na tarde deste sábado (18) — Foto: Reprodução/Centro de Operações
O prefeito Marcelo Crivella disse esperar que o túnel seja reaberto até a noite deste sábado. Parte da cobertura do túnel desabou no final da manhã desta sexta-feira. As vigas atingiram um ônibus, mas ninguém se feriu no acidente.
Na manhã de sábado, a Comlurb realizou trabalhos de limpeza da via enquanto técnicos da prefeitura seguiam analisando e retirando material da cobertura do túnel.
Na véspera, o prefeito Crivella afirmou que a estrutura principal do túnel não foi abalada e a parte que desabou deve ser substituída por um material “melhor” que o anterior.
Enquanto for mantida a interdição do túnel, a prefeitura orienta a população a evitar trafegar entre a Zona Sul e a Zona Oeste.
Quem precisar fazer este trajeto deve priorizar vias expressas: Alto da Boa Vista, Grajaú-Jacarepaguá ou Linha Amarela. Outra alternativa é o metrô, que funciona normalmente.
Técnico da prefeitura dentro do túnel verifica o deslizamento de terra — Foto: Foto: Richard Santos/Prefeitura do Rio